HOJE PODE SER O ÚLTIMO DIA

Você já parou para pensar no tempo? Pensar no quanto lhe resta? Você já se questionou sobre o quanto o tempo é fugaz? Como ele escorre qual agua em nossos dedos...

Acho que não. Vamos vivendo de maneira inconsequente como se fôssemos eternos pouco importando que as horas corram velozmente.

Certamente teríamos valorizado mais aquele dia no qual nada fizemos de proveitoso. Simplesmente deixamos o tempo passar. Mas, nos vem uma vontade louca de recuar os ponteiros do relógio, de fazer o moinho do tempo retroceder, quem sabe para darmos outro sentido, outra finalidade ao nosso tempo. Talvez passássemos a valorizar cada dia, minuto, instante, se soubéssemos que era o derradeiro... Mas, desconhecemos nossa validade, talvez por isso usemos muitas vezes tão mal nossos dias.

Quando estamos felizes o tempo voa, nem o vemos passar, no entanto nas horas difíceis, elas se arrastam com morosidade. Mas, na verdade, todas as horas boas ou más têm 60 minutos. Nós é que não as sentimos assim.

Que tal passarmos a viver o instante plenamente como se fosse o último... Que tal amarmos intensamente... Que tal aprendermos a valorizar o tempo que aqui temos como algo precioso que nos foi dado para termos um aprendizado, para crescermos enquanto pessoa...

Não disperdicemos essa dádiva. Cada dia, cada instante é único e sem volta.

Façamos valer o viver. E haja amor...