MENSAGEM DE PROTESTO

O ignorante, alienado diz: OBA! OBA! É COPA DAS CONFEDERAÇÕES, TENHO QUE IR ASSISTIR PELO MENOS, UM JOGO DOBRASIL! OPA, NO ANO QUE VEM TEM COPA DO MUNDO AQUI TAMBÉM. NOSSA ESSE ANO TÁ DEMAIS TEM SÃO JOÃO NO NORDESTE! E AINDA TENHO QUE GURADAR DINHEIRO PARA O REVEILLON E CURTIR O CARNAVAL EM 2014!

FESTA- Claramente podemos notar que o povo brasileiro se contenta com isso! Ora, mais é claro, nada podemos fazer, o jeito é cruzar os braços e fechar os olhos para o que está acontecendo, na verdade, está tão ruim assim? É até que não, só temos em uma estatística do IBGE em que pouco mais de 11 MILHÕES de brasileiros estão desempregados, 4,7 MILHÕES de brasileiros na linha da miséria, estradas esburacadas, ruas e cidades destruídas, 1º lugar na lista de corrupção política, penúltimo lugar no ranking global de educação (divulgado pela consultoria britânica Economist Intelligence Unit-EIU) e realmente estamos muito bem, e lógico o sensacionalismo da mídia ajuda a concretizar ainda mais esta ideia. Acontece que, quando uma parte começa a acordar em manifestações como as que ocorrem em São Paulo e Rio por conta do aumento de passagens, nós mesmos os chamamos de vagabundos! Este é o grande problema, uma população que antes reivindicava, hoje já se cansou, a verdade é que caímos em um conformismo total, as classes estão mais do que desunidas. Caminhar pelas ruas e ver pessoas jogadas nas ruas passando fome, pedindo esmola, isso é mais do que natural e ainda em meio a tantos problemas, estamos preocupados com a copa do mundo, onde o Brasil está gastando BILHÕES DE REAIS com a ajuda da BNDES, cadê este socorro financeiro para a resolução dos problemas em nosso país? Enquanto jogador de futebol ganha a partir de R$200.000,00 (duzentos mil reais) por mês e os políticos nos roubam dia a dia, estamos aqui acostumados a viver pensando em como multiplicar nosso salário para participar de tanta festa. As vezes chego a pensar se não seria o caso de uma greve geral de todos os setores do país.

THALES MACIEL