Sonho de um Caipira aposentado do INSS

Sinhô Presidenti Lula,

Que bão seria se o sinhô excelença pudesse se transformá por um meizinho só, num veio aposentado do INSS.

O sinhô ia com os espinhaço já cansado de tanto trabaiá, entrá nas fila, ficá horas de pé, pra modi apenas se cadastrá, quano nois tem direito de nem filá mais entrá.

Com o dinheiro mirrado das recompensa de anos a labutá, como ia cumpra os remédio que nóis toma que num pode pará.

Quando o dinheirinho mirrado se acaba e os remédio vamo procurá, não há posto de saúde que possa nos ajudá e um remédio, de graça, nois ganhá

Quano precisá, de pronto-socorro usá, ia vê como é desumano os corredô dividí: um veio pra lá outro veio pra cá.

Quano as consurta tê de marcá, pra modi a veia saúde miorá, como é difícil sobrevivê, fiquemos nas fila a esperá um paperzinho numerado pra mode marcá uma consurta pro meis que vem, se nois nem sabe se até lá vai chegá.

Quano somo bem veinho, cãs morte perto de chegá, vê nossa angústia de se ir sem sabê como fazê pra família nos interrá.

Um mês dispois, da mágica se terminá, o sinhô excelença vorta pra presidênça e vai nossa vida miorá. Pruque num acredito de tanto o sinhô sofrê, como aposentado do INSS, vai deixá tudo do jeitinho que tá.

Inté excelença!

E vamô torcê pra nossa vida miorá.