INOCÊNCIA...

Uma menininha, com sua mãe, num dia qualquer de uma infância especial e maravilhosa como a infância de toda crinça deveria ser!

Sempre que a mãe ia à venda ela pedia:

-Mãe tráz "dadinho" para mim?

* Dadinho: um docinho de amendoim embrulhado num papel brilhante.

A mãe com carinho comprava.

Era só isso que a meninha pedia. A mãe tinha o hábito de ter uma certa regra ao satisfazer os pedidos da filha, afinal o dinheiro era "contado", não podia ser gasto sem antes ser planejado.Então, um dia, as duas foram à venda e a mãe disse que não poderia comprar o docinho, pois estava com pouco dinheiro.

A menina ficou quietinha.

Na inocência de seus 4 aninhos, a menininha ao chegar em casa disse à mãe:

-Mãe, tenho uma surpresa, sabe o que eu fiz?Como a senhora não podia comprar o doce, eu peguei uns escondido, ninguém viu, e a senhora nem vai precisar comprar!

A mãe olhou supresa, assustada!

-Filha, não pode fazer isso,

Sentou-se ao lado da filha e explicou para ela que o que ela fizera era errado, que teria que ir lá e devolver, com um pedido de desculpa e promessa de não fazer mais ...Em retribuição, a mãe prometeu que iria comprar o docinho todos os meses, porém ela teria que comer só um ao dia.

Envergonhada a menininha foi junto com a mãe devolver os docinhos e pedir desculpas,

Nunca mais ela repetiu o erro e a mãe passou a comprar o docinho, como havia prometido.

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 14/06/2013
Reeditado em 14/06/2013
Código do texto: T4342010
Classificação de conteúdo: seguro