"OLÊ, OLÁ, O BRASIL TÁ BOTANDO PRA QUEBRAR!"

Sexta-Feira, 14 de Junho de 2013.

"OLÊ, OLÁ, O BRASIL TÁ BOTANDO PRA QUEBRAR!"

Amanhã, sábado, vai começar a Copa das Confederações, competição organizada pela FIFA, que será como um teste para o Brasil mostrar se possui ou não condições de sediar uma Copa do Mundo.

Dentre as muitas badalações e absurdos dos quais já tomamos conhecimento, deu para se observar que, felizmente, o povo brasileiro não se deixou contagiar pelo oba-oba da imprensa especializada e não se mobilizou no tocante a tingir a nação com as cores da bandeira nacional, o que ocorre em certas ocasiões como essa.

De certo modo é uma situação positiva. É sinal de que estamos nos adiantando e reconhecendo que não temos muito o que festejar, até pelo contrário. E prova disso é que houve em mais de uma cidade onde haverá partidas desse evento, protestos de uma parte da população em praça pública.

E apesar de ocupar este espaço, não sou um titular jornalístico ou de reportagem mas tenho, também, minhas fontes de informações, que me passam, mesmo que de forma eventual, certas notícias a respeito disso ou daquilo, o que acabo colocando neste espaço em forma de artigo ou crônica.

Já é de domínio público que há muito comprometimento com irregularidades e operações escusas, os orçamentos e as verbas empregadas e utilizadas nas obras e investimentos de tudo o que está envolvido no que se refere às realizações e aplicações desse grandioso evento. Só não sabemos mais porque seria como se fosse dado um tiro no próprio pé, por parte da imprensa esportiva, envolvida nas coberturas de todos os fatos desse magnífico acontecimento.

Muito dinheiro está envolvido nisso tudo. Mas grande parte dele não servirá para atender à população brasileira e, por certo, será desviada pelos responsáveis envolvidos nestas operações, fato que é costumeiro em nosso país e todos nós sabemos muito bem onde irá parar. O que choca é saber que esta dinheirama toda deixará de atender às muitas necessidades imperiosas que a população precisa, espera e conta. Mas vida que segue.

Ouvi falar que até as louças que serão empregadas no buffet que atenderá os convidados no Maracanã, vêm da Alemanha e são materiais de alto custo. Isso sem contar inúmeras pessoas estrangeiras que estão prestando serviços aqui no país, com salários excelentes, cujo pagamento é por conta do erário nacional, ou seja, sairá do bolso dos trouxas, como diria minha velha mãe já falecida.

Tudo isso, realmente, é uma verdadeira festa. Mas os maiores beneficiários são os estrangeiros. Os tupiniquins só entram com o bolso e a bagunça. E, também, com o trabalho de limpeza ao final dessa festa.

Faz parte!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 15/06/2013
Reeditado em 15/06/2013
Código do texto: T4343183
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.