VULNERABILIDADE

Bom, já não é mais boato, notícia falsa, informação truncada ou coisa parecida.

O Obama está lendo meus emails. Começou pelos do yahoo, tomou gosto, partiu pro google e invadiu o facebook. Detalhe: Sem a minha autorização.

Não sei ainda se isso me ufana [quanta honra!] ou me preocupa e deixa pra lá de p... da vida.

Escutei o próprio dizendo no seu perfect inglês "nativo" que isso é justo e legal.

Nós, cidadãos com a sorte ou a desdita de estarmos viventes em outros países, somos o alvo da espionagem internética.

Pela fala do, antes tão simpático, presidente, entendi que qualquer um que não more por lá é suspeito de ameaçar a nação que se diz mais rica, mais poderosa, mais capaz de cuidar da vida da gente.

Imaginem meu susto ao saber que sou, potencialmente, perigosa.

Logo eu que nunca levantei nem uma agulha de tricô como arma, nem sei fazer tramas de linhas e agulhas!

O máximo de agressão a que cheguei foi, num dia de fúria, jogar um cabide em cima do meu rebento. Tentei até arremessar pro lado contrário da parede em que ele se encostou, tentativa apenas de assustá-lo, só que, burro igual a genitora, pulou pro outro lado e levou a "cabidada".

Pronto, confessei meu maior crime, espero agora a chegada dos "homi" com algemas e mandado de prisão, me conformo com a sorte, ré confessa! Acho que isso ainda é melhor que cana nos states, hehe.

Pelo meu histórico médico deveria estar deitada na cama tomando chá e esperando a Dona da foice vir me pegar.

E me pergunto : Será que o perigo que mora em mim está na minha luta pela vida, e aí leia-se saúde?!

Qual o risco que meus emails e mensagens leva ao primeiríssimo mundo?

Estou me sentindo uma parva, acho que o meu inglês ainda é mais rudimentar do que pensava, não devo ter entendido.

Nem o tradutor, que nos brindou com a notícia no nosso idioma, deve ter entendido direito, afinal somos só uns indivíduos de terceira classe. Gentinha medíocre...

Então por que nos temer?

Sei o quanto somos ruins nesse negócio de conspirações, totalmente amadores, os tolinhos que se pensam espertos mas só tomam ferro.

Escolhemos os piores políticos pra dar emprego e salários milionários, com nossos votos, depois não sabemos nem dar cartão vermelho, demissão por justa causa... Eles ficam lá, por todo o mandato, rindo da gente, aumentando preços, nos tirando direitos a saúde e a educação com projetos de lei estapafúrdios e o máximo que fazemos é dar queixa pro Facebook.

Viu como somos inofensivos, Sr Presidente da Nação 'tão tão' amiga?

Só vou lhe contar mais um segredinho pra ver se o senhor libera meus emails das suas "consultas" : Nunca, em toda a vida, xeretei caderno, gaveta, email alheio [nem de filho!] atrás de indícios incriminatórios de qualquer espécie. Então quebra essa pra mim, precisa ler os meus não, sou de uma inocência e ética a toda a prova.

Pode acreditar, palavra de quem já viveu tanto que até acredita em teorias da conspiração [haja vista essa notícia da violação das nossas páginas na internet], mas que seria incapaz de qualquer arquitetação, planos mirabolantes ou qualquer outra forma de atitude, mental ou física, que causasse qualquer prejuízo ou perigo.

E tenho dito!

[elza fraga-

Assustadinha com a certeza de que nada mais é secreto dentro da net!]

Elza Fraga
Enviado por Elza Fraga em 16/06/2013
Código do texto: T4344144
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.