O povo se manifesta

É o tema do momento na mídia, só perdendo para o futebol da fifa. Manifestações em várias cidades brasileiras, de repúdio ao? Preço das passagens dos ônibus...

Que maravilha! Que povo politizado! Em bandos pelas ruas, quebrando, destruindo, pichando, batendo, apanhando, e por que causa política? O preço da passagem dos ônibus.

Até parece que esse povo não sabe com que dinheiro foi reformado e construído os circos para as copas das confederações e copa do mundo, copas da Fifa, dinheiro nosso, muito dinheiro nosso.

Até parece que esse povo manifestante baderneiro não sabe que nem todo aquele dinheiro nosso foi para os circos. Que boa parte dele hoje dorme em contas numeradas, como reza a ética do nosso mercado.

Esse povo politizado baderneiro vai para as ruas fazer manifestação por causa de centavos. Esse povo politizado baderneiro que todo dia é roubado nos centavos que o comércio nunca dá de troco não reclama disso. Não reclama por vergonha de exigir um ou dois centavos que faltam no troco.

Onde estava esse povo politizado antes e durante o julgamento do mensalão? Em que penitenciária estão os condenados pela Corte Suprema no julgamento do mensalão? Ninguém sabe exatamente quanto do nosso dinheiro em impostos foi usado na compra de votos no escândalo do mensalão. E o povo politizado baderneiro vai para as ruas brigar por centavos no aumento das passagens dos ônibus.

Bons motivos para manifestações populares não nos faltam. Preço da passagem dos ônibus está fora da minha lista. Eu gostaria muito de ver o perfil, por amostragem, dos manifestantes. Quantos trabalham? Quantos são estudantes? Quantos estudam em universidades públicas, ou seja, pagas com nosso dinheiro? Quantos nunca entraram em transporte público?

Pelas imagens que vi dos manifestantes baderneiros não me parecem moradores de “comunidades”, as antigas favelas. Não me parecem necessitados de bolsas petistas. Bolsas pagas com nosso dinheirinho.

O povo brasileiro já foi às ruas por causas mais nobres. Ou o povo brasileiro já soube que causa era suficiente nobre para ir às ruas e hoje não sabe mais, ou finge que não sabe. Aqueles que de fato roubam o nosso dinheiro em todas as esferas políticas desse país agradecem aos manifestantes baderneiros por irem para as ruas brigar por centavos.












MIL. Quem poderia imaginar...

Eu não.





 
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 17/06/2013
Código do texto: T4346258
Classificação de conteúdo: seguro