Brasil

Um país emergente, que controlou a inflação, onde a população pobre começou a comprar iogurte, onde a linha da pobreza esta acabando, pois tem bolsa família, bolsa escola, bolsa crack, bolsa prisão... Tão bem administrado que agora tem estádios de primeira linha, em estados sem tradição no futebol... Tudo é isto uma ironia terrível.

O que estamos vivendo estes dias é o acordar de um sono que muito nos custou. Num país de obras super faturadas, longas e arrastadas. Veja é trans Amazônia, transposição do rio São Francisco, inacabadas e caras. Estádios que ficaram muito além do valor orçado, trânsito e aeroportos defasados, uma vergonha mundial, os protestos inevitáveis, fazem de nós a noticia atual..., abafada pelos protestos turcos, fato é que a hora de chamar atenção para a corrupção, onde falta uma estrutura publica digna para a saúde e educação, é agora, quando os holofotes do mundo se viram para cá... Este país tropical de paisagens paradisíacas, onde sofremos o descaso e o abuso das autoridades que tão democraticamente escolhemos.

O que nos ocorreu é típico, a síndrome do novo rico, vendo a conta bancaria transbordando dinheiro começa a gastar sem pensar, quer impressionar os demais, com riquezas nas festas, até perceber que faliu... O Brasil a economia que tinha a promessa de crescimento, depois de cruzeiros, cruzados e URVs. Que no auge da crise mundial sofreu apenas uma “marolinha”, que as reduções de IPI, onde estimulo ao consumo interno manteve o mercado aquecido, perde de uma só vez toda a sua credibilidade, agora contando com o ouro negro recém encontrado, a fábula do Pré-sal...

Brasileiro povo, sofrido, lugar onde poucos têm tudo e muitos nada têm... A nossa esperança é por um país melhor, que estes protestos gerem frutos de mudança, que os conflitos inevitáveis não acabem em “pizza”... Que possamos nos conscientizar que na hora do voto, temos que escolher melhor e fiscalizar, abaixo a corrupção do dia a dia, que busca vantagens nas pequenas coisas...

Josy Boalento
Enviado por Josy Boalento em 18/06/2013
Código do texto: T4347764
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.