O PASSARINHO

O PASSARINHO

A menina entrou correndo na cozinha toda apavorada e chorando. A mãe, assustada, perguntou:

- O que foi minha filha?

- Vem ver, vem ver!

A mãe sabia que devia haver uma alguma coisa errada, pois Maria não era de chorar à toa. Mas ao chegar frente à gaiola do passarinho viu porque ela tanto chorava. No cantinho viu que o animalzinho estava morto. E a menina, inconsolável, não parava de chorar. Com muita paciência ela chamou a filha e começou a conversar com Maria.

- Olha aqui, minha filha. Se ele morreu é porque chegou a hora dele. Ele já estava bem velhinho.

- Mas eu não queria que ele morresse, mãe.

- São coisas da vida. Jesus deve tê-lo chamado lá para o céu.

Começou a acalmar-se. E queria saber mais.

- Lá no céu tem lugar para passarinhos?

- Claro que tem. Tem um cantinho para todos os animaizinhos: cachorrinhos, peixinhos. Deus gosta de todos os animais também.

Maria era uma menina muito esperta para seus dois anos de idade, e continuou a conversa.

- Mas eu queria que ele não morresse.

- Infelizmente é assim, filha.

Meio inconformada foi ver novamente o passarinho.

- O que vamos fazer com ele então?

- Vamos achar uma caixinha bem bonitinha e vamos enterrar ele lá no jardim.

E assim fizeram.

E saiu para brincar novamente.

À noite, quando o pai chegou, ela foi correndo contar para ele o que aconteceu. O pai consolou a menina e teve uma conversa com ela.

- Boa noite, pai. Boa noite, mãe.

- Boa noite, filha. – responderam.

Passado algum tempo foram ao quarto de Maria ver como ela estava. Surpreenderam-se. Estava ajoelhada perto da cama, e rezava.

- Papai do céu. Eu sei que o meu passarinho teve que ir embora para junto de você. Eu peço que tome conta dele, não deixe da faltar nada para ele. Obrigada e boa noite para o Senhor.

Os pais, emocionados, fecharam a porta devagar e voltaram para sala. Nessa noite foram dormir tarde.

Maria acordou com o cantar de pássaros e foi correndo para o lugar onde estava a gaiola. Para sua surpresa viu um passarinho sentado nela e cantando. Era igualzinho ao que ela tinha. Correu chamar os pais. Entrou correndo no quarto fazendo a maior algazarra.

- O que foi filha?

- Venham ver.

Acompanharam a menina e ao chegarem à sala viram o pássaro. Mansinho e pousado bem em cima da gaiola. Maria aproximou-se com um pouco de alpiste na mão chamou a avezinha, que veio comer em sua mão.

- É igualzinho ao que tinha! Deus atendeu o meu pedido, mãe! Ele mandou outro para mim!

- Fio muito feliz, filha.

- Eu também! - disse o pai. Você é uma menina muito especial, merece.

À noite viram ela novamente rezando. E dizia.

- Muito obrigada papai do céu. Prometo que vou cuidar bem dele e não vou deixar faltar nada. Obrigada, mais uma vez.

E foi dormir toda feliz. Tinha um novo amiguinho.

lmorete
Enviado por lmorete em 19/06/2013
Código do texto: T4348820
Classificação de conteúdo: seguro