OS MILITARES TOMAM O GOVERNO, DISSOLVEM O CONGRESSO E JOAQUIM BARBOSA É EMPOSSADO PRESIDENTE DA REPUBLICA BRASILEIRA.

Durante todos estes dias assisti passeatas por todo o país onde manifestantes reivindicam qualidade, respeito e condições de vida digna onde a saúde e a educação sejam levadas a serio. O povo brasileiro chegou a seu limite diante de tanta corrupção e impunidade.

Mesmo depois de barbaramente agredidos pelas autoridades o povo não recuou criando a primeira revolução andarilha pacífica que se tem noticia onde milhões de brasileiros saem às ruas apenas para demonstrar a força de um povo unido e esclarecido.

Assisti as ultimas noticias da noite de ontem e fui dormir com um sentimento de alma lavada apenas por ter certeza que os políticos brasileiros, maiores responsáveis por esta situação estão a esta hora com seus ânus no ponto... Provavelmente imaginando como enviarão as ultimas remeças de dinheiro publico subtraído para o exterior... E se conseguirão se manter no poder depois de tais iniciativas populares...

Dormi o sono do justo com um leve sorriso na boca de satisfação e algo extraordinário aconteceu... Sonhei um dos sonhos mais reais de toda minha vida e nele via o governo militar sensibilizado pela comoção publica e até se redimindo por atos passados dar um novo golpe e retomar o poder dissolvendo o congresso convidando o Sr. Joaquim Barboza do STJ, para presidência da republica que teve como primeiro ato a dissolução de todos os partidos políticos brasileiros onde todos os políticos antes profissionais tiveram seus direitos políticos casados e um novo parlamento veio a ser formado apenas com voluntários que aceitassem ser deputados e senadores sem salários, apenas com uma ajuda de custos...

Acordei perplexo com tal sonho e resolvi dividi-lo através deste singelo texto. Seja como for tenho certeza que o Brasil nunca mais será o mesmo devendo ser repensada de forma profunda as relações institucionais de um país que permite que homens como Paulo Maluf e todos os envolvidos do mensalão debochem das instituições, das leis universais de respeito ao próximo, do povo. Lá atrás os caras pintadas de Collor, já haviam sinalizado que somos pacíficos sim, mas não burros. Só a dois caminhos agora ou esta elite ira se apegar ao poder usando as armas para exterminar o povo ou utilizar a situação para uma profunda mudança de paradigmas nas relações do poder.

Termino com um pensamento de TROSTKY que reflete muito da situação que hoje vivenciamos;

“A OCUPAÇÃO E A DESTRUIÇÃO SIMBÓLICA DE UMA CASA PARLAMENTAR QUE ABRIGA DESMANDO, CORRUPÇÃO E TRIPUDIA DE FAMÍLIAS MENOS AFORTUNADAS É VÁLIDA!

ESSES REPRESENTANTES QUE ERAM OVELHAS E A SEGUIR EXPUSERAM SEUS VERDADEIROS INSTINTOS PREDATÓRIOS SEM COMPAIXÃO AOS BONS INSTINTOS E INGENUIDADE DO POVO, O QUAL ELES DEVERIAM SEGUIR A MÁXIMA DA BUSCA DA FELICIDADE, SÃO OS RESPONSÁVEIS PELOS TIROS CONTRA O POVO SUBJUGADOS E TRIPUDIADO PELOS SEUS ATOS ESCUSOS QUE LHES DÃO CONTAS NO EXTERIOR E COBERTURAS PALACIANAS EM UM CONTEXTO DE PAIS SUBDESENVOLVIDO.

É JUSTA A PARALISAÇÃO DE CASAS PARLAMENTARES QUANDO SUA MECÂNICA ESTA SENDO DISTORCIDA.

AUTORIDADES HONESTAS RESPONSÁVEIS PELA ORDEM DEVEM SE MANIFESTAR A FAVOR DESTE MOVIMENTO SOCIAL PELO QUAL ESTAMOS PASSANDO. O MUNDO NOS OBSERVA !”

ANDRIZ PETSON

Ofereço aos leitores em meu blog o conto;

“O canalha, o governo e a dedicação”

http://andrizpetson.blogspot.com.br/2012/07/o-canalhao-governo-e-dedicacao.html#comment-form

http://andrizpetson.blogspot.com.br/

Andriz Petson
Enviado por Andriz Petson em 19/06/2013
Reeditado em 22/06/2013
Código do texto: T4349077
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.