Ordem e progresso

O Brasil passa por um momento histórico onde o povo entendeu a sua própria indignação e saiu para as ruas gritando palavras de ordem e buscando os seus direitos reservados, brigando por saúde, educação, segurança, distribuição de renda e muito mais.

O Brasil mudou muito nos últimos anos. Só para se ter uma ideia a vinte anos atrás a porcentagem de analfabetos no país era de 25%, hoje não chega a 10%, não são números que animam? Te respondo, não são, porque desses não analfabetos 73% são analfabetos funcionais, ou seja, pessoas que sabem escrever o seu nome e ler alguma ou outra coisa.

O Brasil atualmente é a quinta ou sexta economia do mundo dependendo dos critérios de avaliação. Isso não é extraordinário? Não é. Porque o Brasil é o quarto pior país do mundo em distribuição de renda.

Muita gente pode achar que os protestos começaram por 20 centavos ou pelos gastos exorbitantes com a Copa do Mundo, mas eu afirmo com toda a certeza que a Copa não esta servindo como paradigma de problema e sim de solução, pois se não fosse a copa não haveria a indignação do povo e sem essa seguiríamos com essa democracia pacholenta onde não temos vós, nem vez.

Os tumultos abrem em nossa historia um precedente de alerta para os nossos políticos, aqui existe pessoas que podem e vão mudar o poder cada vez que a coisa não estiver certa. Não estamos correndo atrás de benefícios, não queremos mordomias, apenas estamos lutando por aquilo que é nosso de direito.

Não pode se pagar 30 mil por um banco de reservas enquanto há pessoas passando fome, enquanto a mulheres sendo estupradas em cada esquina, enquanto a mais e mais gente se perdendo no mundo por falta de oportunidade.

A culpa não é da Copa, não, longe disso. Somos brasileiros, somos amante do futebol, somos patriotas, , queremos ver os grandes craques do mundo desfilando em nossos gramados, mas também queremos ver ambulâncias desfilando em nossas ruas, porque somos também amante da qualidade de vida, da dignidade e da justiça.

Como diz a nossa bandeira, ordem e progresso precisam andar juntas, se o progresso só existe através da ordem, então que se organize um levante que o próprio povo garante em colocar o progresso em ordem.

Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 20/06/2013
Código do texto: T4350858
Classificação de conteúdo: seguro