SERÃO POBRES AS CRIANÇAS?

Aos poucos vão chegando os grupos de jovens e crianças que participarão da Mostra de Dança Estudantil. Misturavam-se alunos de escolas públicas, particulares e de participantes de projetos sociais.

São crianças loiras, morenas, negras, que nesse momento tem um foco único. Dançar. Para algumas é a primeira vez que estrearão num palco. São todas sorrisos ao ostentarem no peito as credenciais de "Bailarino". Algumas beijam esse crachá, e outras querem fotografar esse momento único onde o coração dos bailarinos baila ao som de hip-hop.

O grupo de meninas do Programa de Inclusão social com suas camisetas coloridas unem-se às "Espanholas" do colégio Pietá. Nesse momento todos igualam-se e no ar paira a euforia e os risos, que preenchem todo o camarim nº 1.

Na sua pureza, as crianças não se excluem nem se discriminam entre si. Acredito, ainda, que as crianças não se consideram pobres, parecendo conhecer a sua essência e saber que no seu interior existe um tesouro.

O brilho dos olhos e o sorriso dessas crianças confirma que a arte une o que a sociedade separa.

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 20/06/2013
Reeditado em 21/06/2013
Código do texto: T4351022
Classificação de conteúdo: seguro