DOIS JOVENS ADOLESCENTES APAIXONADOS E DROGADOS

A cena é a seguinte: dois jovens num ônibus, a moça dormia no colo do rapaz, encolhida, feito um bebê, percebia-se que ambos estavam alterados, talvez drogados.

Ele a cada minuto passa a mão nos longos cabelos como se fosse um cacoete. O ônibus chacoalhava e a moça nem sequer dava sinal de que iria despertar de seu sono, nem mesmo quando ele mudava de posição tentando achar um modo melhor de se acomodar. E isso ocorria com freqüência.

Ela estava ali, com sua pouca idade suas calcas rasgadas, seus cabelos trepintados, segura, dormindo tranqüilamente nos braços do seu namorado.

Ele timidamente dava-lhe beijos na testa e a acariciava, externando uma manifestação de carinho comovente e despreocupada.

Dois adolescentes apaixonados e possivelmente drogados.

Entregando-se a experiências sem medo da desaprovação do outro quanto aos seus atos... apenas se entregando aos cuidados um do outro. Apenas confortando o outro... sem julgamento, sem críticas sem se importarem com os usuários daquele ônibus.

Logo, ele será um adulto e esquecerá do não julgamento, do dar conforto, porque terá aprendido que homens são durões e com a função de regrar o mundo conforme a sua vontade,... sem compreensão.

Ela, será uma adulta e aprenderá a não expor suas fraquezas, mas dissimulá-las transformando o parceiro em culpado por seus atos considerados inseguros e infantis.

Logo... deixarão de viver e passarão a seguir a manada.

Sem experimentar, sem vivenciar ... apenas sobrevivendo.