Deitado eternamente, acho que não...

Um povo consciente é o maior medo de um governo mal intencionado.

Como podemos explicar o que aconteceu com o nosso país? Será que realmente sabemos o que aconteceu com ele? Nós fazemos parte disso? Nós fizemos isso? De quem é a culpa? E a principal pergunta, será que isso tem ‘cura’? Muitas interrogações, poucos pontos finais.

Eu acho que revolução é uma palavra forte demais para o que está acontecendo, ainda está cedo para afirmarmos isso, mas será que esse lapso de senso de justiça do povo vai resultar em algo bom, que realmente faça a diferença? Olha só, mais uma interrogação...

Por que é cedo para se falar em revolução...? Por que as eleições vêm aí... Infelizmente, nós povo brasileiro, não conseguimos fazer jus á nossa voz ativa, parece que algo bloqueia a nossa mente e sempre cometemos o mesmo erro. Do que adianta fazer e acontecer hoje e amanhã dar carta branca a outro engravatado sujo? Na minha opinião (que talvez não se deva levar em conta), o que está faltando no povo é união, coragem e ideal... Sim, ideal.

Ideologia, eu quero uma para viver...

Ideologia: Sentido em um conjunto de ideias, de pensamentos.

Eu tive que refazer esse texto, no anterior, eu escrevi que o que faltava na população era ideal, pois até então, só tinha ouvido falar nessas manifestações... Quando eu realmente parei para ver o que estava acontecendo, fiquei super emocionada com o que eu vi. Um povo jovem, um mar de gente com o mesmo ideal, juntos, corajosos, pacíficos, conscientes do que estavam fazendo. Ali eu pude ver que realmente o povo tem poder!

Não tenho vergonha em dizer que chorei, fiquei orgulhosa de ver o que as pessoas juntas são capazes de fazer, fiquei vibrando com a coragem dos nossos jovens que usaram o seu tempo lutando por um direito de todos nós, e fazendo isso de maneira pacífica, sem violência, vandalismo, é claro que nem tudo é perfeito, e tiveram uns que saíram com o intuito de vandalizar, mas foi uma minoria... O importante foi ver a proporção que isso tomou. Vamos separar o joio do trigo, não podemos retribuir na mesma moeda que eles, devemos continuar a agir com paz. Devemos ser questionadores, pensadores livres e não vândalos e baderneiros.

E verás que um filho teu não foge á luta...

Um dos trechos mais usados... Mas como ele faz sentido agora!

O sistema pôde ver que o povo, que antes estava ‘deitado eternamente’, acordou e viu que juntos podem exigir os seus direitos e saírem vitoriosos... Nós devemos protestar por nossos direitos e contra o abuso do governo, que há anos vem calando a nossa voz, com eventos carnavalesco e futebolísticos passageiros, só que agora é diferente. Cansamos de ser manipulados, vamos mostrar para que viemos, ‘veni, vidi, vici’! Devemos atacar os verdadeiros culpados e não os que são tão vítimas quanto nós. Nunca tive tanto orgulho de uma nação como eu to tendo agora, tá bonito de ver toda essa movimentação, toda essa união, Meu Deus... Que orgulho!

‘Por trás dessa máscara, não existe apenas carne e sangue, por trás dessa máscara existe uma ideia, e as ideias são á prova de balas. ’

O símbolo maior dessa ação é uma máscara, e pra quem conhece, sabe do que se trata...

Quem viu o filme V de Vingança, se deu conta que aquilo não era só um filme, e sim uma forma de alerta á sociedade. Eu sou uma grande fã desse filme e nunca escondi isso de ninguém, talvez seja por isso que eu vibro tanto com essas manifestações. Acho lindo essa luta por ideais, admiro os corajosos que brigam por isso, e sempre que posso dou força, pois nossos ideais, sonhos, pensamentos, conhecimento, são coisas que nunca irão tirar de nós, podem até nos matar, mas as nossas lutas e ideais ficarão para a história.

Não precisamos mais ficar calados, temos voz, vamos mostrar que não somos ignorantes e que aceitamos tudo... Nós acordamos, somos fortes, vamos á luta!!

“Os amores na mente

As flores no chão

A certeza na frente

A história na mão

Caminhando e cantando

E seguindo a canção

Aprendendo e ensinando

Uma nova lição.”

Manu Nascimento
Enviado por Manu Nascimento em 21/06/2013
Código do texto: T4351872
Classificação de conteúdo: seguro