Lições do Futebol I

No futebol o jogador bom não é apenas o jogador caro. Ele até pode ser 'arrogante', porque passou a 'se achar demais', mas dentro de campo, o esforço tem que ser o mesmo. Na verdade, o esforço tem que ser maior. Ou, alguém acredita que o jogador fica hipnotizado durante o jogo?! é evidente que aquela platéia ao lado, platéia essa, que correponde, às vezes, a mais de 60 mil pessoas, não vai lhe influenciar? É óbvio que o jogador tem que dar o sangue para jogar bem! Ou seja: de onde vem esforço, sempre haverá o mérito, pois haverá um reconhecimento da sua força e interesse em ter se esforçado para jogar bem.

O funcionário público é inversamente proporcional à isso. Ele entra em campo, se achando e não prova que deu o sangue pela cidadão. O cidadão pode ser entendido como o aluno na escola, o usuário nas repartições públicas, ou o paciente no hospital. A lógica é a mesma! A arrogância destrói a boa aula do intelectual metido a sabichão. Impede o bom atendimento ao usuário. E, humilha o paciente no leito.

arrab xela
Enviado por arrab xela em 21/06/2013
Reeditado em 21/06/2013
Código do texto: T4351916
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.