Final de domingo.
 
Fim de semana movimentado: Aniversário, festa, casa cheia.
Um vai e vem preenche as horas e a vida parece uma festa sem compromisso.
Mas, como o tempo não para, o domingo chega ao fim. É hora de pensar na segunda-feira.

E como dizia minha avó:"Não há sábado sem sol, domingo sem missa e segunda sem preguiça"

Final de domingo é sempre nostálgico. 
Principalmente para o jovem que estivera de licença das obrigações escolares e terá que enfrentar no dia seguinte: várias aulas, prova e muito estudo...
 O jovem é orientado a arrumar o material escolar e se preparar para dormir. No dia seguinte terá que acordar assim que o sol raiar, pois deverá  estar na escola antes das sete.
 O jovem obedece, embora contrariado. Ele é bom aluno e sonha em chegar à faculdade. Mesmo assim, cotrariado, ele comenta:
_Se pudesse fazer um pedido, eu só queria que acabasse essa luta e ao acordar eu já estivesse formado.
 
Alguém sentado ao lado do jovem escuta o desabafo e com carinho pondera:
 
Não seja tolo. Não queira pular etapas. Na vida não há chegada nem vencedores. Cabe a cada participante aproveitar a caminhada: Sorrindo, chorando, amando, brincando, aprendendo e desaprendendo . Fazendo o melhor possível de cada instante.  Cada etapa traz em si bons e maus momentos, mas todos muito valiosos para nosso crescimento. No final é só isso que conta: Como desfrutamos o bom combate.
 
O jovem, já cansado, apagou a luz, deitou e dormiu. Uma nova semana começava e ele estava pronto para seguir seu caminho...
 






Lisyt
Enviado por Lisyt em 21/06/2013
Código do texto: T4352078
Classificação de conteúdo: seguro