NÃO DÁ MAIS PRA CONTROLAR

NÃO DÁ MAIS PRA CONTROLAR

Nas ruas a geração Y, nos palácios a geração baby boomer e a geração X. Se já não bastassem as diferenças entre gerações distintas, sempre sujeita a choques, escancara-se mundialmente a dissociação entre as ações, posturas e atitudes das classes palacianas, chamadas representativas, e os anseios dos representados, há vácuo e diferenças enormes.

Os palacianos esqueceram-se das ruas e das novas formas de atuação e valores. A nova geração não suporta hierarquia, quer rapidez nas mudanças, quer ser singular e quer novos tempos e novos desafios. A tecnologia e suas possibilidades infindáveis são parte capital de sua vida e possibilita que em segundos, comuniquem-se e expressem-se. Os postadores, assuntos, suas concepções, ideias, influências e importância, são compartilhados a cada instante. A rede capta todas as espécies de peixes.

Assim, a liderança migra e é ágil, difusa, distinta, desconhecida, mas com enorme poder de comunicação, arregimentação e sedução.

Os governos não conseguem entender o que se passa, mas o que se passa, é que não dá mais para esconder a esbórnia, a incompetência, o descaso e enganar as pessoas sem que elas saibam. Daí o rei está nu, e basta tirar a bunda da cadeira para reivindicar de tudo um pouco, demonstrando insatisfação presente, o resto está disponível virtual e diuturnamente nas redes sociais.

O paquidérmico governo e as instituições jamais serão as mesmas. O mundo mudou, para o bem e para o mal, ainda bem, creio, mais para o bem!

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 22/06/2013
Reeditado em 22/06/2013
Código do texto: T4353058
Classificação de conteúdo: seguro