QUE PAÍS É O NOSSO?




Que país é o nosso? Segundo Jorge Ben Jor, é um país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza.

Que povo somos nós? De acordo com Chico Buarque, somos gente humilde

Que governos temos tido? Para usar uma expressão de falecido Chávez,  que por sua vez disse ter repetido o escritor Garcia Márquez e EU os repito: GOVERNOS DE MIERDA.

Muito bem: palmas pra Ben Jor, a natureza não foi cruel conosco e não nos faltam recursos naturais; incompatíveis, portanto, com o nosso estado de pobreza e incompreensível diante de países destituídos de tais recursos como o Japão e a Suíça, considerados ricos e desenvolvidos, para citar só os dois.

Até onde nos leva a humildade que comove o Chico Buarque? A subserviência? A falta de atitude, conseqüência da não educação e cultura?

Por que governos de mierda? Porque não ensinaram aos seus governados os requisitos de cidadania, tornando-os párias, diferenciados das sociedades ditas civilizadas e desconhecedores das regras básicas que se seguem e que não foram criadas por mim.

1 - A ÉTICA COMO PRINCÍPIO BÁSICO
2 - A INTEGRIDADE
3 – A RESPONSABILIDADE
4 – O RESPEITO ÀS LEIS E REGULAMENTOS
5 – O RESPEITO PELO DIREITO DOS DEMAIS CIDADÃOS
6 – O AMOR AO TRABALHO
7 – O ESFORÇO PELA POUPANÇA E PELO INVESTIMENTO
8 - O DESEJO DE SUPERAÇÃO
9 – A PONTUALIDADE

Pois é, uma nova eleição vem por ai e pelo andar da carruagem, apesar das manifestações de rua, ninguém vai render ninguém; no quartel de Abrantes a coisa vai continuar como antes. E o governo? do jeitinho que o companheiro  falecidoChávez qualificou. Quem viver verá.
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 22/06/2013
Reeditado em 22/06/2013
Código do texto: T4353896
Classificação de conteúdo: seguro