EU SOU CURTO E GROSSO, SIM!

Sexta-Feira, 21 de Junho de 2013

EU SOU CURTO E GROSSO, SIM!

Desde que me entendo por gente, e isso já vai por mais de 30 anos, sempre tive convicção do subdesenvolvimento do povo brasileiro. E para deixar isso (essa condição) bem configurado, é só ver o que está aí exposto para nós no tocante a tudo o que se nos apresenta nesse país, sem quaisquer exceções. Daí que não posso me manter com otimismo ao que ando vendo nessas manifestações desse mesmo povo nas ruas deste país.

Dentre muitos os equívocos que observo e constato, o maior deles está em querer destinar aos jovens o poder de resolverem as mazelas nossas de cada dia. Quem é um jovem para ter as condições necessárias para isso? E, aqui, não vai nenhuma opção de subestimar a capacidade de nenhum deles, é claro. Apego-me, tão somente, ao fator empírico. Às condições de vivência e prática de vida, o que os jovens, por lógica, não possuem.

Óbvio é que atribuo aos mais velhos, uma grande capacidade de covardia. Estão fugindo às suas responsabilidades, sim. E, aí, destinam aos jovens tais responsabilidades, quando bem o sabemos ser isso uma grande estupidez. Daí a atual situação em que se encontra o Brasil. Desmandos sobre desmandos por parte da classe política. Imundícies mil. E tudo "continua como dantes no quartel de Abrantes". Porque esse movimento chegou às raias da gandaia. Não possui objetividade em nada do que está aí. Isso sem contar que até o banditismo tomou a frente dessas manifestações. E, a meu juízo, não dará em nada, em coisa nenhuma e é só deixar o tempo passar para se ter a constatação disso.

E como não estou aqui para perder meu tempo à toa, não mais farei registro de nada sobre tal situação. Será como se eu fosse ali e não voltasse. Gostaria de ver as minhas assertivas, todas elas, equivocadas. E até pagaria por isso. Mas...

Assim sendo, vou ficar na arquibancada só vendo o circo pegar fogo. E morrendo de rir com tudo o que estou vendo e, ainda, verei. Não há outra alternativa. Pelo menos com esse povo que está aí.

Fuuuuuiiiiiiiiiiiii !!!!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 23/06/2013
Código do texto: T4354287
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.