Um país desse tem jeito?

A corrupção está entranhada no jeitinho brasileiro. Nós somos um povo que devemos muito ainda. Estamos pagando o preço de nossa desonestidade. O aluno que não quer estudar, porque sabe que a professora é obrigada a lhe aprovar, pois a secretaria de educação vai fazer isso, uma hora ou outra; o Conselho Tutelar que não tem poder de nada, e se julga a Autoridade Competente mais importante de todos; o prefeito que mete a mão no dinheiro público; 'ele rouba mais faz!"; a moça grávida que entra na fila do banco para pagar coisas para os outros, pois ela tem atendimento preferencial; o funcionário público que não cumpre seu horário de trabalho, mesmo contrariando a lei; o guarda de trânsito que não multa o condutor que está buzinando exorbitantemente; o policial que dá uma indireta ao motorista para pegar dele 'sua gorjeta'; o vigia na rua que lhe obriga a pagar a esmola sob pena de riscar seu carro; os favores que conseguimos com a ajuda de nossos amiguinhos nas repartições públicas; o emprego que conseguimos através da ajuda de nosso 'camarada'; Um país desse tem jeito?

arrab xela
Enviado por arrab xela em 23/06/2013
Código do texto: T4354586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.