Receita pra não boicotar felicidade

Olha, tá certo que eu não sou a pessoa mais feliz do mundo, mas eu me esforço, me esforço e muito, pra não acumular coisas. Porque eu acho que é automática essa coisa da vida que nos faz acumular. E acumulamos de tudo um pouco; pessoas, dizeres, lembranças, roupas que não nos servem, cartas, remorso, lágrimas, raiva... E pra que? Pra que se tudo se vai com o tempo? Pra que se pesa os ombros?

Cada dia eu acordo de um jeito. Tem dias que acordo com um desejo louco de ser homem. Em outros cozinheira ou ter estudado pra ser qualquer outra coisa que me ocupasse todos os minutos do dia com números e não com sonhos.

Eu já pensei em me tatuar inteira e encher cada milímetro da minha orelha com brincos. Já quis cortar os pulsos e ficar sem tomar banho. Quis saltar de paraquedas, porque esqueci meu medo de altura, logo desisti e pensei em escalar montanha!

A vida não é fácil pra ninguém, mas fica ainda mais difícil de acordo com o que você escolhe acumular e com o motivo que escolhe pra ser feliz. E eu ainda tenho desejos, ainda sinto vontades, crio perspectivas e me dou chances...

Percebi que ficaria mais prazeroso pra mim acumular aquilo que não escurece a alma e não amarela o sorriso! Pensei bem e percebi que mal guardo dinheiro pra ficar acumulando motivos que me entristecem e me fazem questionar se sou ou não feliz.

Pra facilitar passei a acumular o que perfuma a vida!

P.S.: Não acumule o que escurece a alma e amarela o sorriso. Acumule o que perfuma a vida!

AnaNunes
Enviado por AnaNunes em 24/06/2013
Reeditado em 29/02/2016
Código do texto: T4356106
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.