Chuva e frio.


Tem gente que não gosta de dias chuvosos e frios, mas para mim é uma benção, principalmente se minha família estiver reunida na minha casa, na chácara onde moro, para passar o fim de semana.
Sábado a tarde.
Chuva e frio abaixo de cinco graus. Aqui o frio é intenso.
Todos na sala conversando, contando piadas e ouvindo música, enrolados em mantas de lã.
Saí disfarçadamente e fui para a cozinha.
Preparei uma deliciosa gemada com vinho quente, e fiz bolinhos de chuva  cobertos de canela em pó e açúcar.Eu rebatizei os bolinhos com nome de “bolinho de bruxa”, pois nossa imaginação nos faz ver  diversos animais no formato dos bolinhos.
Servi a gemada em canecas e os bolinhos na enorme bandeja e me dirigi à sala.
Foi um grito uníssono:
-Gente! Ôba, a mamãe fez bolinho de bruxa!
Foi uma festa, vi meus “bebês” e suas famílias voltaram a infância, rindo muito comemos os “patos”,  “ursos”, “galinhas” etc. etc.
Agora me diga, como posso achar ruim uma tarde chuvosa e gelada em meio a tanta alegria, amor e união ?
 
M.H.P.M.
Helena Terrivel
Enviado por Helena Terrivel em 24/06/2013
Código do texto: T4356459
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.