Refazer é preciso
 
Um novo dia é sempre um novo dia, um recomeçar, quase sempre traz consigo um novo alento, uma nova esperança. A vida é um processo, bem o sabemos. A cada momento somam-se os efeitos e os defeitos. É o seguimento da história; ora com fatos marcantes, ora rotineiros. Isso somente analisando o nosso espaço, a comunidade em que vivemos ou talvez um pouco mais longe de nossos horizontes.  E é, na precariedade em que vivemos que se processa toda a realidade que interage no nosso dia a dia.
Somos, sem dúvidas, os semeadores dessas realidades...
Uma realidade pode ser boa ou má para todos ou serve bem para alguns e dificulta o bem estar de outros. São chamadas de realidades injustas, por que inclui e exclui, proporcionando desníveis não aceitáveis, sentimentos de culpa e uma série de questionamentos. Como seria bom se todos se ocupassem em semear a paz como fruto da justiça e, com certeza, a ceara do amor encheria de colorido a vida de cada ser. Sabemos que por muitos séculos o nosso maravilhoso planeta terra vem sofrendo as agressões, motivadas pela inconsciência humana, ou descaso quanto a sua conservação. Hoje, o homem arregala os olhos ao perceber que certos fatos são irreversíveis. Então, começa em disparada na busca de concertos para o que foi estragado, entre eles, a queima do ozônio, e, consequentemente, o rápido aquecimento global...
O planeta terra vem, há bastante tempo, pedindo socorro ante o desmatamento, as queimadas, os venenos agrícolas, as tecnologias e experiências que não sabemos no que vai dar... Parece que escrever esta página é “chover no molhado”, ditado muito usado quando se repete assuntos já conhecidos de tantos. Mas o fiz tomando como princípio o velho adágio: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Quem sabe alguém vai ajuntar-se comigo nessa empreitada.





Juraci da S Martins
Enviado por Juraci da S Martins em 24/06/2013
Código do texto: T4356641
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.