e por falar em páscoa

Crônica E por Falar em Páscoa...

Que seria páscoa pra toda essa gente que ainda não conhece o seu verdadeiro sentido? Dar continuidade a um simbolismo tradicional onde se fala de uma prosperidade de pouca duração de tempo ou espera-se por alguém que vem me convencer de que o coelho nada signifique nesse evento? Será que é a representação da festa hebraica que comemorava a saída do Egito como dizem aqueles que leem a Bíblia? Deve ser mesmo a festa dos cristãos que comemora a Ressurreição de Cristo? Sabe-se até que o consumismo comercial tem muito a lucrar com nosso tradicionalismo e com nossa falta de conhecimento. É possível estarmos sendo enganados? Passei toda minha vida acreditando em tradições, superstições e futilidades que nunca me levaram a nada. E agora se aproveitam da minha ignorância pra lucrar as minhas custas? Quisera que eu soubesse da verdade e eu daria a Cesar o que é de Cesar... Mas tenho buscado em fontes errôneas onde vasculhei com exatidão o sentido da pascoa... Uns dizem que o coelho não bota ovo e por que fazer essa analogia? Por que temos que comemorar desse jeito sem pelo menos termos conhecimento da etimologia da palavra? Por que temos que ficar pensando em teorias sem fundamentos quando nos referimos a questões religiosas? Pois se não conhecemos a essência da Bíblia nada sabemos, se não nos retemos aos ensinos bíblicos jamais teremos possibilidades de conhecer mais além do que um simples conceito de pascoa.

Ao pesquisarmos veremos literalmente que pascoa significa passagem, e passar significa algo que foi transformado, transportado, sim, essa passagem foi Jesus quem realizou ao passar da morte para vida, quando Ressuscitou, venceu a morte, dando-nos uma boa noticia e certamente a esperança de vida eterna! Esse sim é o verdadeiro sentido da páscoa!

ARTESGS
Enviado por ARTESGS em 24/06/2013
Código do texto: T4356985
Classificação de conteúdo: seguro