MÃES, SÃO ASSIM MESMO

Sábado último fui a uma igreja participar de uma de cerimônia de casamento. Cheguei mais cedo e ocupei um lugar mais afastado do corredor central o preferido pela maioria. Fiquei observando e vi muita gente bonita, bem vestida, mulheres elegantemente produzidas e todo mundo demonstrando expectativa alegre em seus olhares. É a magia da cerimônia e creio que seja a maneira de cada um expressar os seus votos de uma união feliz e duradoura. O casamento é uma instituição formidável com o objetivo de unir vitaliciamente duas pessoas, mas significa muito mais, pois prefiro dizer duas famílias e ainda as ligações das mesmas. E é a formação de um novo lar, uma nova célula familiar.

Desde que nasceu a minha primeira filha, tenho duas, eu me emociono ao ver o pai conduzindo a filha noiva. É um gesto de entrega muito marcante. Passei por isso uma vez e não me enganei o quanto é um momento diferente, difícil. Lágrimas são comuns e não me envergonho pelas minhas que são fáceis, sou emotivo e não faço nada para mudar, não quero perder o meu poder de me emocionar.

Nesse casamento algo diferente chamou minha atenção: Dois bancos à minha frente estavam duas crianças, creio que gêmeas, dormindo cada uma no seu bebê conforto, uma à direita de um rapaz, penso ser tio e a outra à direita de uma senhora que supus acertadamente ser a vovó. Logo consegui identificar os pais lá na frente no banco dos padrinhos, pois a mãe olhava insistentemente na direção das crianças. Mãe é assim mesmo. Não percebi o homem olhar se quer uma vez. Homem também é assim. E não significa que elas gostem mais, apenas manifestamos de maneira diferente. Num momento antes do início da cerimônia ela não se conteve e foi ver os bebês de perto. Eles dormiam tranquilamente e a vovó, suponho que seja materna, procurou tranqüilizar a filha. Acho que disse que podia ficar tranqüila e a filha olhou-a com tanto carinho e ternura que não haveria palavra nenhuma para explicar melhor.

As mães se entendem, são todas especiais, são dotadas de sentimentos, percepções e outras energias que os homens desconhecem e a maioria não reconhece. São dons de Deus com toda a certeza. São muito especiais e adoro todas elas.

Os noivos estavam impecáveis, os pais emocionados e a cerimônia foi maravilhosa tendo o celebrante atuado com fé e desenvoltura envolvendo a todos com palavras altamente significativas que valorizaram o momento e a união em matrimônio.

Peço ao Deus que seja farto ao distribuir Suas bênçãos a esse casal e aplaine os seus caminhos protegendo o novo lar cristão.

DEUS CUIDA!

Divinópolis

20-06-2013

JFerreirinha
Enviado por JFerreirinha em 25/06/2013
Código do texto: T4357670
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.