Lei da Palmada
O pessoal fala tão mal de muita gente, que às vezes fico com a impressão de que nenhum político presta. O Jair Bolsonaro mesmo, é tanta crítica a seu respeito que fico confuso sobre quem de fato ele é. Uma coisa eu concordo com ele, o Projeto de Lei nº 2.654-C/03 que tenta proibir quaisquer castigos às crianças, é polêmico e não é consensual no Brasil. Mesmo assim, a estimada deputada Maria do Rosário quer implementá-lo.
Não sou a favor da violência; mas, também não sou contra a autoridade dos pais. Retirar os castigos é dar permissividade direta às crianças e adolescentes. E, qualquer professor sabe disso, vendo diretamente seu efeito na escola. Hoje, pelo simples fato de existir o Conselho Tutelar, já se criou a cultura do 'direito' da criança; imagina, então, quando esse projeto for aprovado.
Portanto, sou contra o projeto, por entender que a verdadeira autoridade está nos pais e não no Estado. Quem manda nos filhos são e devem ser sempre os pais. É óbvio que os pais que cometem abusos devem ser punidos.