o povo sai às ruas (do outro lado II)

Protestar é o que mais tenho feito em minha vida. Tenho reclamado pelo preço inconstante das coisas, dos cursos caríssimos que os nossos filhos não podem freqüentar, das muitas horas de batalho sem hora extra ganhar, do ônibus que chega atrasado, do fumante que me faz fumar com ele, do lixo nas ruas e da falta de reaproveitamento de produtos que podiam ser reutilizados, da falta de saneamento básico, da saúde quando o negocio é o SUS. Da educação pelos professores mal pagos, pelos hospitais sem estruturas e sem recursos e da falta de acolhimento, de estradas não terminadas, dos pedestres sem proteção, da má distribuição de renda, da bolsa família mal distribuída, do bêbado que ainda insiste em dirigir, da falta de proteção dos trabalhadores, das lamacentas vias que não deixam minha bicicleta passar, da falta de saneamento básico na cidade, dos políticos corruptos, das mesquinharias e salário defasados, dos trabalhadores mal renumerados, da economia mal distribuída do nosso país, da violência nos lares e escolas com os jovens e crianças, das drogas quase liberadas, do casamento entre pessoas do mesmo sexo, das gestantes e dos idosos que fingem não conhecer seus direitos, do preço da passagem, e de tantas outras coisas que me fazem protestar.

Aonde isso tudo vai dar? Somos tão pequenos para reclamar, ninguém ouve nossa voz, somos uma minoria, num País onde todos se acomodam, descansam e dormem tranquilos. Vivemos numa concha, separados do mundo e de tudo que nos rodeiam.... Precisamos sim, sairmos às ruas para protestar, dizer não a impunidade, a educação deteriorada do nosso país, dizemos não a tudo que neutraliza o simples direito nosso de ir e vir, dizemos não à politicagem, aos projetos mal elaborados da presidência porque prioriza não ao povão, mas aos seus deleites de governo que pensa ser bem sucedido, querendo mostrar ao mundo uma realidade que não existe. Somos desrespeitados e mesmo assim acatamos e aceitamos sem questionar! Mas hoje o povo chamado de alienado, de classe dominada, questiona e questiona pra valer... Quando sai às ruas para dizer não a tudo que fere, que destrói remotas possibilidades de viver bem.

Que a gestão atual perceba que, o povo não suporta mais tanta injustiça...E quebra as algemas da inércia e da parcialidade! Parabéns Brasil por essa iniciativa. Aqui inicia-se uma nova Era. Surge um novo tempo. Os estudantes de amanhã certamente entenderão que o país precisava de um BASTA.

ARTESGS
Enviado por ARTESGS em 29/06/2013
Código do texto: T4363961
Classificação de conteúdo: seguro