1 - CIRCUNSTANCIAIS SÃO OS AMORES ...

Amigos, paixões, amores são circunstanciais, mas o bom é quando as circunstâncias duram a vida toda. Tenho tentado a conquista, não de uma, mas de várias delas. De inicio puxei um papo e não deu certo, talvez pela idade traduzida na voz envelhecida e castigada pela rouquidão de uma alergia. Olhares desconfiados, mas nenhum de desdém. Não há pressa, pelo menos eu não tenho pressa, não sou colecionador de relacionamentos, se bem que as vezes ele podem dar inicio as tais circunstâncias.

Nos dias de chuva quase não nos vemos, entretanto nos dias nublados ou ensolarados trocamos olhares, mas sempre de desconfiança, vindos de lá, provavelmente por outras aproximações cheias de maldade, que não são as minhas, disto eu tenho certeza. Infelizmente tive que apelar e passei a oferecer alguns presentinhos, que ficavam ali no local de nossos encontros e depois desapareciam, então resolvi montar vigília e não tardou a confirmação que os presentes eram bem-vindos.

Hoje logo depois do almoço fiz outra investida colocando os presentes bem próximos de onde eu estava, então elas se disfarçaram de plantas e foram se aproximando despretensiosamente até agarrarem a oferta, se afastando até um esconderijo, então passaram a devoraram os presentes. Usei mais uma vez de golpe baixo e da janela mais alta da casa assisti elas saboreando a comidinha ofertada.

Elas são as amizades, que ainda não as tenho, mas certamente terei, pois eu não tenho pressa. As amizades vistas de longe parecem uma gatinha e dois gatinhos todos adolescentes, que descem do muro e depois desaparecem pelo mesmo caminho que vieram.

Do livro: A bondade humana - 2013 - 2020

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 29/06/2013
Reeditado em 07/12/2020
Código do texto: T4364091
Classificação de conteúdo: seguro