Pão e circo

Inexplicavelmente o país dos duzentos milhões de técnicos transformaram-se em caras pintadas e o melhor sempre no momento em que nossa seleção brilhava no pódio de nossas novas e belíssimas arenas.

O país do futebol brilhava nos gramados e os milhões de caras pintadas brilhavam nas ruas reinvidicando a divisão do bolo. Concordo com tudo isso, a saúde está capengando cheios de moribundos, mórbidos entorpecidos pelas drogas e pelo alcoolismo.

Infelizmente não vi nem um só cartaz reinvidicando a erradicação, ou seja banir essa peste de nosso país maravilhoso rapidamente. É certo que com urgência precisamos de novos hospitais e novas faculdades, mas o item primeiro será resolver os salários dos professores. Devemos começar também resolvendo a defasagem de médicos e professores.

Na caminhada de quinhentos anos os engravatados construíram uma belíssima democracia em nosso país. Obrigado! Reformas, obrigado! O que eles ignoram é que as piores favelas são invisíveis aos nossos olhos, que são as pontas de ruas, ou seja as periferias.

Graças a Deus a Bolsa Escola e o Enem alcançaram toda essa população. Há mais de trinta anos viajo e trabalho nas periferias eu assino em baixo, elas foram alcançadas e eu não vi nenhum cartaz agradecendo estes benefícios que devolveram os sonhos em nosso belíssimo país.

Lamento as desinformações! Detesto as ingratidões.