AQUELE ROSTO

Uma porta se abre, mais um trabalho, bom dia meu amigo, alguns desconhecidos, claustrofobia que se dissipa, e a generosidade e a simpatia tomam conta deste lugar, sentado ao fundo percebo um novo mundo, uma aglomeração de pensamentos, transparecem em gestos, palavras e olhares, um rosto, minha atenção, cativado coração, pulsação, respiração, transformação, e num instante, não haviam mesas, computadores, telefones, servidores, informações, turbilhão de dados, escorriam feito água, por um ralo, tudo se foi, menos aquele rosto.

Cabelos negros, não mais compridos, emolduram seu rosto, levemente com olhos amendoados, um sorriso me atingiu, um suspiro, uma pausa…

Como pode, tão pequena, essa morena, tomar conta de todos os pensamentos:

espevitada, com esse jeito de menina, a cada dia me cativa, e sua presença me tira o ar, palavras me faltam, não consigo expressar, sentimento prematuro, talvez, preso no peito, mas preciso gritar.

Ainda contido, entre novos amigos, um convite, um almoço, desencontros, novos lugares, um portal em Botafogo, casa de vó, mesa no quintal, um pomar, comida natural, rede pra descansar, e naquela chácara pude ver, mais uma vez, aquele rosto…

celular, câmera na mão, na espreita ela tentava registrar, pássaro amarelo com peito azul, chamou sua atenção, seus olhos brilhavam, assim como uma criança em dia de natal, emoção, paz, outro suspiro, mas o grito ainda preso.

Uma bandeira, um canto, esquecida, empoeirada, desbotada…

um novo grito, novas cores, um novo hino, uma marcha, uma nova nação, me fez despertar junto com o gigante, manifestantes, ruas tomadas, caminhada de paz, intrusos, conflitos, não, mais isolados, bolas, bombas, se esborracham no chão, gás de efeito, perdeu a moral, governantes assustados, acuados, com o novo dito: POPULAR… e aquele rosto, por onde anda?

"Como vai você?

Eu preciso saber da sua vida

Peça a alguém pra me contar o seu dia

Anoiteceu e eu preciso só saber

Como vai você?

Que já modificou a minha vida

Razão de minha paz já esquecida

Nem sei se gosto mais de mim ou de você"

O grito, não é mais preciso, basta olhar em meus olhos e perceber, que em meio a tantos rostos, menina, é impossível te esquecer.