Eu ganhei um punhado de estrelas!

 
Porque a poesia purifica a alma
a um belo poema – ainda que de Deus se aparte -
um belo poema sempre leva a Deus!
                                 Mário Quintana
 

 
     Faço aniversário no mes de junho e lembrei de parafrasear Quintana “E quando se vê já são cinquenta”... E como é bom fazer cinquenta anos feliz, rodeada de amigos, da família que amo, produtiva, aprendendo cada dia um pouco mais, amando e sendo amada pelo que sou e acredito!
     Obrigada aos amigos e amigas que lembraram: recebi muitos cumprimentos em e-mails, telefonemas, mensagens nas redes sociais que participo, visitas, presentes e ganhei um mimo em poesia do amigo poeta Antônio Tavares de Lima.
     Antônio adora homenagear poetas que admira e amigos, presenteando-os com versos, o que acho uma delicadeza. Certa vez me enviou um e-mail pedindo minha autorização para fazer um poema em minha homenagem e como mal nos conhecíamos pediu para eu escrever sobre mim, contar um pouco como eu era para que assim o fizesse. Respondi que agradecia a gentileza, mas como sempre pensei e ainda penso que o que escrevemos vem da alma e não deve ser sob encomenda, pedi que não fizesse nenhuma homenagem.                Antônio ficou chateado comigo.Trocamos e-mails duros, mas por fim entendeu minhas razões e, melhor ainda, entendeu que não foi desfeita de minha parte, apenas fui sincera em dizer o que pensava.
     Fiquei muito feliz por superarmos esse desentendimento inicial e nos tornarmos bons amigos, por sermos admiradores da escrita um do outro e mais feliz ainda por ele lembrar-se de meu aniversário e presentear-me com um gesto tão afetuoso. Partilho aqui o poema e em seguida o comentário que fiz em agradecimento. Poeta Antônio Tavares de Lima, obrigada por permitir a publicação na minha página. É uma alegria, uma honra ser homenageada por você!
 
UM PUNHADO DE ESTRELAS

Por Antonio Tavares de Lima
 
             Fui buscar lá no infinito
                       Uma estrela brilhante,
             Para dar a uma amiga
                       De sorriso cativante.
 
             Mas ao chegar no azul,
                       Onde as paralelas se encontram
             Achei pequeno o presente.
                       Fui ao Cruzeiro do Sul
             E arranquei o maior brilho.
 
             Mas ainda achando pouco
                      Rodopiei pelo espaço,
             Colhi uma aqui, outra ali,
                     Formando um lindo buquê brilhante
             Com UM PUNHADO DE ESTRELAS,
                     Que trouxe e lhe dei na mão,
             Iluminando mais muito mais
                      O seu meigo coração.
 
 
Poema dedicado à poetisa EDNA LOPES, com todo carinho, NA PASSAGEM DE SEU ANIVERSÁRIO, HOJE 13.6.2013. FELICIDADES POETISA. BEIJOS.
Tome o poema como seu, poetisa. É seu esta migalha que posso dar como presente.
 
 
 
Querido amigo Antônio, o "Punhado de estrelas" agora cintila em meus olhos, em meu coração e tudo que eu disser ainda será pouco para agradecer a alegria do seu gesto de pura delicadeza e carinho para com esta amiga que tanto aprecia o que escreves em qualquer gênero. Obrigada! Obrigada por sua amizade, por sua gentileza nos comentários nos meus textos, sempre encorajadores e carinhosos. Obrigada pela lembrança do meu aniversário, gesto cuidadoso e amoroso que só ratifica o afeto que construímos mesmo que seja por essa via inusitada que é a virtualidade. De minha parte, a certeza e a disposição de que minhas asas mais dias menos dias me levarão até você e poderemos, enfim, selar essa amizade com muita conversa, um bom café e um abraço não mais virtual. Duvida? Então aguarde! Abraço e bom dia, meu amigo!
 
No mais é dizer: conheçam o poeta
Antonio Tavares de Lima!