"Ultima Ilusão..."

Ultima Ilusão

Ultima ilusão! A criação (atitude possível ao homem) ainda existe? O ator, melhor que ninguém poderia responder isso... Habituamo-nos á este cotidiano esquecendo-nos de viver. Queremos ganhar dinheiro, para sermos felizes... A felicidade –mesmo- foi esquecida, o meio é tomado pelo fim... Há esperança no coração dos homens? Para alguns sim, consumidos em meio á paixões e ao esplendor de algumas inutilidades da vida... Todos os filósofos, heróis gregos, romanos etc. se interrogaram sobre o sentido da vida, o homem moderno não... Os argumentos da modernidade se guiam pelos problemas morais, enquanto os antigos se alimentavam dos problemas metafísicos. Onde estaria nossa salvação quando percebemos uma total decadência (para não dizer desmoronamento) nas condutas atuais da humanidade? Depois de Freud já descobriram que este nirvana, esta felicidade almejada não existe, embora os “orientais” veem esta possibilidade num estado de harmonia com todo... Não sei de que lados estão (a humanidade) dos queixosos ou dos juízes! Uma absoluta fé na imortalidade ou o desespero de aceitar que estamos, todos, condenado ao sofrimento... Acham que falo de uma década “muy lejana”, não! O homem de quem falo, é o homem de hoje. Que faz sua ginástica tem seu carro moderno, mesa de computação de última geração, passa o fim de semana no SPA, vai trabalhar de helicóptero (não pode conviver com o transito e filas), acredita em um Ser Superior (somente em reuniões sociais), faz caridade para abonar no imposto de renda, e usas da indiferença para não reconhecer que á sua volta existem outras pessoas. Acho que eles se julgam um pouco deuses, nesta terra... Longe das catástrofes, das doenças, da fome, do desemprego, dos maus tratos e da morte...

Era somente um desabafo! Pessoalmente, penso que Deus existe... Mas meus esforços contam para que receba, nesta vida, os contras e favores merecidos segundo minhas ações. Porque, também creio, que boa parte de tudo que acontece neste espaço chamado terra, depende de nós. Argueiros, senhores de nossas flechas e sabedores de onde teremos que lança-las, teremos que reconhecermos que o alvo muito distante pode acontecer de erramos por não conseguirmos a boa visão necessária ao “acerto”... Assim, continuaremos buscando a felicidade, até que a morte nos liberte de todos os enganos e sofrimentos...

Venusiapimentel/013

VenusiaPimentel
Enviado por VenusiaPimentel em 01/07/2013
Reeditado em 03/07/2013
Código do texto: T4366141
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.