Parabéns a nossa seleção!

Domingo, 30 de junho de 2013, foi um dia inesquecível para o futebol brasileiro. Mais de 70 mil torcedores lotaram o Maracanã e viram o Brasil derrotar a badalada seleção da Espanha por 3 a 0 e se sagrar tetra campeã da Copa das Confederações.

A seleção espanhola entrou em campo como a favorita, pois havia 03 anos que não perdia um jogo oficial pela FIFA graças a um estilo de jogo cognominado de tic-tac devido a excessiva posse de bola. Com esse esquema dominante foi campeã da Eurocopa 2008 e 2012 e da Copa do Mundo de 2010.

O Brasil iniciou o jogo com uma forte marcação anulando o toque de bola dos espanhóis. O atacante Fred aos 95 segundos do primeiro tempo mesmo caído na área abriu o marcador. Ainda no primeiro tempo Neymar acertou um belo chute de fora da área. No segundo tempo Fred ampliou a vantagem.

A seleção espanhola mesmo perdendo o jogo teve a maior posse de bola, teve os seus méritos, é um bom time. Mas nossa seleção com jogadores mais habilidosos, característica do futebol brasileiro, e um esquema tático aguerrido foi superior nos 90 minutos, deu um show de bola que encantou os amantes do futebol.

Este título veio na hora certa, pois a nossa seleção estava desacreditada desde a última Copa do Mundo. O técnico Luiz Felipe Scolari e o seu auxiliar Carlos Alberto Parreira deram uma nova cara a nossa seleção, recuperaram a autoestima de nossos jogadores. Voltamos a ser respeitados no mundo do futebol e favoritos a conquista da Copa do Mundo de 2014. Estamos de parabéns por mais uma conquista!

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 01/07/2013
Código do texto: T4366846
Classificação de conteúdo: seguro