TRAZER MÉDICOS DO EXTERIOR? POR QUE NÃO POLÍTICOS DO EXTERIOR?

Em meio às noticias de futebol e caos social a mídia divulgou a pretensão do nosso cego, perverso e deficiente governo em trazer de outros países médicos, para que nossa população as margens da civilização possa ter atendimento médico, sendo finalmente alcançada pelos braços da saúde.

Nossos políticos me parecem os mais criativos do mundo, tendo sempre idéias mirabolantes, sempre um coelho ou uma bala de borracha para tirarem magistralmente das suas cartolas. Trazer médicos de outros países e sem que sejam avaliados pela ordem dos médicos do Brasil, (A letra de medico já é indecifrável nas farmácias, imagine agora com médicos estrangeiros!), esta é uma ideia tão original que não serviria a quase nenhum outro país do mundo, visto as dificuldades financeiras econômicas que se apresentam a este mundo recém globalizado e por questões de ética e responsabilidade profissional. A grande maioria dos países desenvolvidos é protecionista, nunca abririam mão de cargos essências a sua população para serem exercidos por mão de obra estrangeira. Principalmente em pontos estratégicos de sua nação, no nosso caso já posso imaginar que uma grande parte destes profissionais, levados por abnegação e amor ao oficio, comprará terras em territórios inóspitos como amazonas, norte, nordeste, preferencialmente a beira mar, e sabem-se lá mais onde, por valores irrisórios, o que a meu ver é um caso de segurança nacional. Sabemos da crise européia mundial e sabemos também da capacidade de nossos políticos de sempre levarem vantagem, não digo trazer vantagens ao país, mas de se darem bem de forma individual, egoísta, amoral, déspota, covarde, ETC, ETC, ETC... Com certeza já encontrarão uma forma extremamente lucrativa de se beneficiarem com esta situação.

A princípio, como poeta e patriota, não gostei da ideia da chegada de estrangeiros ao nosso país, mas, depois de uma profunda reflexão mudei de ideia, devemos sim trazer médicos do exterior e mais, ampliar esta nova leva de emigrantes em busca do eldorado, trazendo também políticos do exterior... Poderemos contratar o presidente do Uruguai José Pepe Mujica que anda de fusca, doa 90% do seu salário e oferece a residência oficial para abrigar moradores de rua... Nossos deputados e senadores podem vir do Japão onde atos de corrupção são punidos de forma desonrosa e os fraudadores além de serem presos perpetuamente pedem desculpas à nação por seus crimes. Se bem que pelo que ganha um simples vereador brasileiro, que tem um salário compatível com deputados americanos, poderíamos ter vereadores formados em Harvard. Nosso senado onde cada senador ganha seis vezes mais que seu colega britânico, mesmo este ganhando em libras esterlinas, poderia se substituído por novos senadores Suíços, pois a Suíça detém o menor índice de corrupção e impunidade do planeta. Nossos ministros poderiam ser chineses já que na china ladrões, seja em que nível for, são mortos com uma bala na testa e o valor desta é cobrado da família do falecido. Algumas regras muçulmanas também seriam bem vindas em certos casos, como apedrejamento em praça publica de todo aquele que lesar o patrimônio publico.

Sabemos, mesmo não tendo muitas vezes como provar, que toda situação, mesmo as mais inocentes e aparentemente bem intencionadas como estádios de futebol e metrôs, significa lesa ao patrimônio publico, seja através de obras faraônicas ou medidas como esta de trazer estes doutores para cuidar dos menos favorecidos. Não sou contra assistência medica a quem precisa, mas sei que nosso país é rico o suficiente para atender nossa população, até por sermos conforme alardeiam nossos governantes um país emergente. Temos um contingente de forças armadas ocioso que pode deslocar-se a qualquer lugar do país, com atendimento médico, odontológico e de saúde preventiva digna de primeiro mundo. E já que nosso governo resolveu finalmente se preocupar com as periferias, por que não investir em educação nestes recônditos, formando no seio destas populações marginalizadas médicos, dentistas, agentes de saúde, enfermeiros, professores e também profissionais valorosos em todas as áreas? Por que não investir no material humano destas comunidades onde novos hábitos fundamentados em educação trarão saúde e dignidade. A meu ver nossos governantes já consolidarão a ideia de que estas populações nunca terão ascensão vertical, tornando-se um ótimo instrumento de voto fácil e corrupção.

Os brasileiros mudarão, seja através dos meios de comunicação globalizados ou por um entendimento de mundo diferenciado, através de contatos midiáticos. Parece que só os políticos, em seus tronos modernos não perceberam. Em meio às manifestações populares não sabem ainda o que querem as massas. Vão promover um plebiscito para descobrirem o que o povo quer, de forma irônica e até debochada. Plebiscito este que custara milhões aos cofres desta sofrida nação e levara de quatro a seis meses para ser concluído, na vã tentativa de abafar o clamor publico. Não perceberão que o povo não recuara, enquanto não houver mudanças urgentes e significativas na qualidade de vida e valorização humana e ética, onde o escárnio e o deboche não serão tolerados mais. Situações vergonhosas, como termos que engolir Renan Calheiros, Paulo Maluf, mensaleiros e calhordas de colarinho branco, assaltando o erário publico a luz do dia, mantidos no poder, amparados por toda uma estrutura feita para extorquir e manter a impunidade, resguardados por uma polícia cruel e covarde pronta a trucidar o povo diante de qualquer levante.

Para mantermos a ordem e o progresso a desordem às vezes faz-se necessária... Diante de políticas temerárias o povo escarra... O verdadeiro vândalo é quem assalta a nação tirando do povo esperança, dignidade e pão... Revoluções podem ser pacificas ou ferozes como a queda da bastilha... Povo pacífico, mas determinado, nunca perde a mira... Se preciso for luta, enfrenta e grita mesmo se a polícia atira... Mas do que nunca hoje voltei a ter orgulho de ser brasileiro... Este é o melhor país do mundo inteiro!

Convido a leitura da minha poesia " IMPUNIDADE E CORRUÇÃO " no link do meu blog abaixo;

( comemorativa ao 2 de julho, dia da pseudo independência da Bahia e do Brasil consequentemente... )

andrizpetson.blogspot.com

Andriz Petson
Enviado por Andriz Petson em 02/07/2013
Código do texto: T4368547
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.