"OS POBRES SÃO POBRES PORQUE SÃO PECADORES" Crônica de: Flávio Cavalcante

OS POBRES SÃO POBRES PORQUE SÃO PECADORES

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Eis aí os pensamentos retrógrados de outrora que ainda hoje perpetuam pelo mundo á fora. Nem parece que o mundo teve uma evolução.

Essa manipulação de mentes carentes em busca de uma solução para um problema momentâneo, é atrativa para muitos aproveitadores que prometem o céu e a terra, mundos e fundos, mostrando á alguns súditos que eles são merecedores de estarem no pedestal de ouro, enquanto outrem está na penúria porque carregam pecados. Para muitos, a opulência nas mãos dos poderosos é uma dádiva de Deus e agem como sanguessugas até chupar a última gota de sangue de pessoas humildes que não tem nem onde cair morto.

Na realidade desde os primórdios deste mundo sempre houve este tipo de problema e se tratava de um caso isolado por não termos os meios de comunicação que nos traria as informações á distância.

Lamentavelmente ainda se encontra em nossa época parasitas nos quatro cantos do mundo. No nosso país existe até um ditado popular que cai como uma luva para a realidade que estamos abordando “SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM, MEU IRMÃO”. Essa frase é a parte evolutiva do nosso título. Uma epidemia de aproveitadores que foi se espalhando por vários setores como uma doença infecto-contagiosa. É tão miserável esse tipo de doença que até onde deveria ter a vacina pra curá-la, parece ser o foco da doença que é o nosso congresso nacional.

A colheita de um plantio com sementes mal escolhidas, no caso de nossa realidade governamental, que também embutidamente carrega o mesmo lema que era a reza de milênios atrás. Por causa dessa pregação que pobre é pobre porque é pecador é que o nosso país vive hoje de aparência para o mundo e mergulhado numa farsa sem fim. Os vermes vestem peles de cordeiro para dar uma de anjinho. Uma mulher presidente da república que foi aos meios de comunicação, onde circulam diariamente desgraça, fome, miséria, enfermidades, falta de segurança, falta de respeito com aquele que tira das garras, um bocado para melhoria da nação e se depara com uma cena estarrecedora de ladroagem aos cofres públicos por indivíduos que deveriam dar bons exemplos e a excelentíssima presidente estampa na cara do povo que ta tudo bem o que resultou em gargalhas lá fora e ela foi vaiada por multidão causa da infeliz declaração.

Hei de ver um dia essa lamaçal virar uma rocha e o forno do cidadão que já está aquecido e pronto pra evaporar toda essa água suja que está espalhada em nosso meio e ser levada para o espaço para uma filtragem nas nuvens. Quem sabe a volta dessa água não esteja potável e pronta para ser servida á quem lhe for de interesse.

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 02/07/2013
Código do texto: T4368617
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.