EU TAMBÉM VOU PROTESTAR!

Em que melhorará a situação do Brasil com a tal reforma política tão apregoada nos últimos dias e que será objeto do plebiscito ora visto como passo dado pelo governo para acalmar o estopim da bomba que está explodindo em nossa nação?

Será que custeando as despesas de campanhas dos nobres políticos brasileiros teremos, em contrapartida, certeza absoluta que os oportunistas de plantão, aqueles que estão sempre ávidos e preparados para tirar uma casquinha no atual sistema , agirão em conformidade

Com o que rezam as nossas leis, a nossa Constituição Federal, e mudarão esta nefasta postura que os tornam desacreditados, a ponto de nosso povo sair às ruas ,empunhando uma bandeira de protesto “ apartidário” o que significa dizer que ninguém acredita e nem suporta mais tanto sofisma, tanto descaso, tanta falta de comprometimento para com os nossos problemas?

Para que uma nova enxurrada de leis, etc. e tal, se somos incapazes de por em prática a legislação que temos em vigor?

A nossa Carta Magna é atual, novinha em folha!

Carece de alguns ajustes, talvez, mas nada nos garante que, ocorrendo alterações, os poderes competentes logrem êxito na aplicabilidade das mesmas.

Vivemos momentos difíceis:

1)Saímos de uma ditadura que, segundo os relatos históricos, causou-nos males profundos;

2)Perdemos um presidente ( por falecimento) que era defensor das diretas- e que foi eleito de modo indireto - antes de assumir os destinos de nossa nação, o que nos deixou em terrível frustração;

3)Entramos na era do gatilho inflacionário – podemos até chama-lo de “pesadelo monetário”;

4) Passamos por um impeachment de um presidente;

5)Chegamos ao Real! Inflação contida - apesar das mazelas existentes - povo mais tranquilo por saber que as contas de água, luz, supermercados não aumentariam de um dia para o outro;

Tudo continuou ruim.

A multidão reclamando, sonhando com dias melhores!

Aí chegou a fase de ouro!

O brasileiro ficou cheio de esperança, emocionado e crente tal qual Moisés ao avistar a terra prometida e embarcou em uma nave de sonhos em que tudo tinha uma fórmula certa que resultava em sucesso e felicidade.

De uma maneira quase infantil fomos impulsionados a consumir excessivamente, na falsa ilusão de que o Brasil vencera a pobreza, saldara sua dívida junto ao FMI, era o país dos ricos, dos milagres, cenário perfeito para “o país das maravilhas”!

Agora o povo acordou da hipnose e descobre que nem tudo são flores, que tem que partir para as ruas e lutar por redução de centavos em preço de passagens, por um sistema de saúde decente, por escolas, por moradias, enfim, por tudo aquilo que lhes foi tirado em detrimento de vida boa desfrutada pelos que não estão nem aí para os problemas da nação.

Sinceramente, eu gostaria de ver o povo consultado sobre o que fazer com os piratas de colarinho branco, aqueles que, tal qual aves de rapina, apoderam-se das vacas gordas e só devolvem as carcaças, ou seja, dilapidam o patrimônio nacional até a exaustão e que, condenados pela justiça brasileira, até pela nossa Suprema Corte , continuam a desfrutar de direitos políticos, de salários gordos custeados por nós, sem devolver o pão, a saúde, a educação, a moradia digna, que foram subtraídos , principalmente daqueles que , presenteados com bolsas de todas as espécies, de boa fé, beijam as mãos dos fazedores de milagres e lhes são eternamente gratos pelas migalhas que lhes são atiradas e que substituem tudo aquilo que, segundo a CF,todos teriam por pleno direito.

De onde sairão os recursos para custear o plebiscito?

Que benefício o mesmo trará visto que, segundo o que se apresenta, reformula apenas o sistema político (eleitoral) brasileiro?

Precisamos sim, de uma reformulação urgente e drástica nas atitudes, pensamentos, na educação, na aplicabilidade das leis que regem o nosso sistema, e, principalmente, nas cabeças daqueles que dirigem os destinos de nossa Pátria.

As vacas gordas, infelizmente, estão se revelando extremamente magras.

Pena que nós não podemos recorrer a José do Egito!

Acorde, Brasil!

Diga não ao plebiscito,

Diga não à corrupção!

Lutemos com decência e firmeza, (sem violência) e só assim seremos respeitados e conquistaemos, com altivez, a nossa cidadania!

Maria do Socorro Domingos dos Santos Silva

João Pessoa, 02/07/2013.

Mariamaria JPessoa Pb
Enviado por Mariamaria JPessoa Pb em 02/07/2013
Código do texto: T4368653
Classificação de conteúdo: seguro