O ENGODO DA PROMOÇÃO

O ENGODO DA PROMOÇÃO

Poucos dias atrás, se muito vinte, passando em frente uma vitrine de uma loja que vende calçados, vi (com estes olhos de a terra há de comer) um par de tênis, de uma marca tal, anunciado, em letras garrafais, por R$120,00 (cento e vinte) reais; que cá com meus botões não dava, não dei e não dou um centavo furado por ele (o par de tênis e não os olhos).

Lembro-me bem do preço por que no cartaz da propaganda estampava um jovem (tipo atlético), calçado com o referido tênis e um dedo sobre os lábios, em atitude de quem pede silêncio, só não sei para e nem por que e também não vem ao caso... Só sei que sou apaixonado pelo silêncio; e aquela imagem chamou minha atenção.

Pois bem, ontem, vi (com os mesmos olhos que a terra há de comer) na mesma vitrine, anunciando a mesma marca de tênis, numa mega enganação de promoção.

Explico.

Também em letras garrafais, num cartaz ainda mais chamativo, ostentava R$240,00 (duzentos e quarenta) reais, riscado com aquele famoso xis vermelho e abaixo os dizeres: PROMOÇÃO = com 50% de desconto leva por R$120,00 (cento e vinte) reais.

Pode? Se outro dia era vendido pelos mesmo R$120,00 (cento e vinte) reais? Cadê a promoção?

Mas a tal liquidação e/ou promoção não passa de enganação e/ou embromação.

Explico.

Na venda de qualquer objeto posso dar 99% de desconto e ainda obter 100% de lucro.

Senão vejamos...

Compro uma cueca por R$5,00 (cinco) reais; fixo o preço dela em R$1.000,00 (mil) reais (não se assustem antes da hora); risco este valor com o famoso xis vermelho; e dou 99% de desconto, portanto vendendo-a por R$10,00 (dez) reais.

Obtive 100% de lucro, ainda que dando 99% de desconto.

É isto que acontece em toda promoção!

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 03/07/2013
Código do texto: T4369654
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.