SOMOS TETRACAMPEÕES DO MUNDO DE NOVO

Temos circo e somos palhaços. Somos impacientes no trânsito caóticos das cidades e pacientes nos hospitais sucateados. Somos hipercampeões da corrupção e da falta de saneamento básico. Das falta de escolaridade e da falta de educação doméstica. Na maioria das capitais brasileiras não têm um Corpo de Bombeiros que funcione com o mínimo do esperado. Chegamos ao cúmulo do cúmulo da incongruência, quando em pouquíssimos locais temos hospitais bem montados e não temos médicos e na maioria dos casos temos médicos e não temos hospitais. Os asilos de idosos mais parecem “ferro velho de gentes”, num desrespeito inominável. Temos carência de cadeias na mesma proporção que precisamos de escolas. Segurança pública é caso de polícia (desculpe-me a redundância); vivemos trancafiados em casas com grades nas janelas e portas e cerca eletrificada nos muros e os bandidos armados até os dentes. O governo desarmou o cidadão, para alegria dos foras da lei. Temos bandidos condenados até a 270 anos de cadeia, mas a mesma lei só permite que se cumpra 30 anos, que rapidamente se transformam em 6 anos de pena. Para cada três dias trabalhados um detento tem direito a redução de um dia na pena, mas em lugar algum do planeta um cidadão trabalhador e honesto recebe um dia de feria para cada três trabalhados... Ah! Você está rindo...? Certamente você não sabe que um assaltante no presídio ganha mais que um trabalhador aqui fora... Demos asilo a criminosos do tipo Ronald Biggs e Césare Battisti. Nossos governantes legalmente eleitos pelo voto direto, apoiam ditaduras pelo mundo afora... Na verdade nós somos mais assaltados e diariamente, por aqueles aos quais nos delegamos poderes para nos representar no Parlamento Nacional. Como poderei dizer para os meus netos que tenho o orgulho de ser brasileiro...? O povo está nas ruas protestando contra o abuso dos impostos, contra uma Educação deficitária, contra uma Segurança Pública inexistente e uma Saúde agonizante e o Governo impõe um plebiscito para saber quem deverá pagar a campanha politiqueira deles... Haja estômago!

Como poderei dizer aos meus netos que não tenho orgulho de ser brasileiro? A única coisa que posso afirmar-lhes é que somos bi-tetra-campeões do mundo e ficar torcendo para que eles não me pergunte de quê.

Um Piauiense Armengador de Versos
Enviado por Um Piauiense Armengador de Versos em 03/07/2013
Reeditado em 04/07/2013
Código do texto: T4370634
Classificação de conteúdo: seguro