TOLERÂNCIA E INTOLERÂNCIA

Espontaneamente cada um de nós sabe o que é ser TOLERANTE OU INTOLERANTE.

Sabemos que no cotidiano de nossa vida a palavra tolerância ou a sua contrária intolerância, são palavras acompanhadas de uma carga emocional muitas vezes negativa.

É como se ao afirmarmos a apalavra tolerância já sentíssemos uma emoção negativa invadindo nosso próprio corpo.

É como se um peso ou uma carga se impusesse a nós e modificasse até nosso equilíbrio psíquico e o nosso humor.

Assim em se tratando de tolerância e intolerância me faz lembrar de uma frase do evangelho de Jesus: POR QUE VÊS A PALHA NO OLHO DE TEU IRMÃO E NÃO VÊS A TRAVE EM TEU PRÓPRIO OLHO?

Porque somos capazes de apontar o limite do outro e de certa forma nos desculpar de nosso próprio limite?

A tolerância e a intolerância são na realidade duas faces da mesma moeda.

É a moeda da mentira, a moeda falsa, enferrujada por dentro e pintada de ouro por fora. Moeda que nada mais é do que uma ilusão passageira, ilusão altamente destrutiva de todas as vidas.

Assim podemos concluir que tolerância e intolerância, poderia ser convite no cotidiano para que sejamos apoio para os outros, paciência e perdão e sempre lembrar: QUE AS PALHAS E TRAVES EXISTEM EM TODOS OS OLHOS, MAS QUE ALÉM DELES EXISTE A BELEZA DO OLHAR

Hanid
Enviado por Hanid em 03/07/2013
Código do texto: T4370808
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.