A CASA DAS ACÁCIAS.

A CASA DAS ACÁCIAS – (Continuação)

Além das brancas nuvens havia uma abertura no céu, deixavas de mostrar a beleza da cor, pintando de azul como um desenho divino!

O sol enviava seus raios com imensa velocidade, pareciam flechas de fogo atingindo este chão sertanejo, estas terras lavradas com enormes sulcos que riscavam o chão vermelho em longa extensão, em visão panorâmica se assemelhavam com os cabelos ruivos bem penteados de uma Deusa encantadora.

Algumas juntas de bois arrastavam enormes arados; animais treinados para este serviço de atividades na agricultura faziam os trajetos em vais e vens harmoniosos e compassados abrindo enormes valas e revirando o solo fértil, as poucas árvores que ali restavam não ofereciam abrigo para nenhum vivente que viera se aliviarem era seco e sem folhas, porém podia-se perceber lá em baixo no vale próximo ao riacho uma esperança para o alivio de quem estivessem necessitado de algo oferecesses sombra, bem imponente plantada de frente em uma residência em ruínas, casa abandonada as margens deste pequeno regato, derrama pelos pedregulhos, refrescante águas com sabor inacreditável, e as raízes... Até parecia que as raízes se expunham com ostentação, mas na verdade não se trata disto, este enorme arbusto além de sua beleza significava muita humildade, se firmava sustentava e agarravam nestes rochedos beira d'água para se proteger dos ventos que soprava em toda aquela paisagem do vale, equilibrava este enorme estandarte de galhos folhas e flores.

Pronta para servir de proteção para qualquer amigo que viera desfazer de seus cansaços, um arbusto com as ramagens e folhas bem densas deixava em seu redor a sombra aconchegante que todos os seres vivos a procuraria para seu alento.

A acácia amarela não possuía nenhum sentimento torpe ou egoísta e nem usava de presunção; como uma casa para amigos que oferecem hospitalidade a todos sem restrições.

Assim transcorrem anos apos anos enquanto sua copa cresce em direção do infinito e este nosso pequeno planeta trabalha na trajetória do tempo destacando e exibindo as estações do ano que traz uma variedade de clima ou tempo, temperando a vida aqui na terra, nossa habitação temporária onde localizamos neste endereço planetário, do extra- ordinário e grande universo... (Continua.)

Antonio Herrero Portilho

Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 04/07/2013
Reeditado em 28/10/2013
Código do texto: T4371157
Classificação de conteúdo: seguro