Capão acordou também

As manifestações que se espalharam pelo país também chegaram em Capão do leão.O bravo povo leonense foi para as ruas e protestou.

Não.Não pude ir nos protestos por causa do trabalho.O protesto ocorreu a tarde,horário em que tenho que estar no serviço.

Vi nos jornais toda a indignação do nosso povo.

Capão do leão para quem não conhece,é uma linda cidade que tem uma beleza natural sem igual.Fica a 20 km de pelotas.

Sua maior riqueza é a pedra.Qualquer pessoa que vier aqui um dia vai notar.Nossa pedra já foi até para o Japão,como me disseram pessoas mais antigas.

A linha férrea divide nossa cidade.O trem da operadora logística passa várias vezes ao dia.

Como todas as cidades do país,temos problemas.O mais visível e vergonhoso são as estradas.Como já disse capão é a cidade da pedra,só que a maioria das ruas não têm calçamento.

Sim.Há milhares de toneladas de pedra na cidade que não chegam nas estradas.Um paradoxo total que nos envergonha.

Não sou da cidade da pedra,sou da cidade da poeira e do barro.

Como pode ter tanta pedra e a cidade continuar com estradas deploráveis?

O povo leonense protestou por causa disso e outras coisas mais.

Não aguenta mais ser feito de bobo.Estamos cansados.Leonenses de nascimento ou que adotaram a cidade,como minha familia.

Espero que o prefeito e seus assessores entendam o grito que veio da rua.Gostaria que mais protestos acontecessem nos fins de semana para eu e outros participarmos.

Todos estamos unidos por um capão melhor.