O LADRÃO EUNUCO

Ela dá uma cutucada e grita:

- Seu filho de uma puta!

Para quem não sabe, eunuco não é um viado. Eunuco é, segundo relatos antigos, o servo castrado para cuidar das mulheres do rei. O eunuco não tendo condições de ter qualquer tipo de relação sexual, não poderia, por esta razão, dar umas trepadinhas nas beldades do monarca. Quanto a isto o soberano ficava tranqüilo. É claro que o castrado recebia, de quando em quando, uns trocadinhos por fora, e facilitava os tarados necessitados do castelo.

Bem, a história é outra.

Minha filha Izabela freqüenta um curso noturno para os semi analfabetos na língua inglesa. Do local do curso até a casa dela tem uma boa distância, pessimamente iluminada, e freqüentada por malandros e vadios cachorros que se amoitam na calada da noite.

Ela desenvolve ações sociais, e é portadora de um bom coração. Adotou, por segurança, um desses vadios quadrúpedes desta rua. O adotado, já sabia o horário do final da aula, deixava o coral de uivos e vinha para frente da escola esperar minha filha. Com um olhar de puta velha carente, de rabo abanando, ficava de olho na porta de saída. Ela saia e ele a acompanhava até a entrada de seu condomínio. Tudo isto ele fazia por conta de um pedaço de pão ou bolacha.

E o inesperado aconteceu.

Amanheceu um dia incrivelmente frio e chuvoso, e o maldito chuvisqueiro não parou hora alguma.

A aula de inglês termina, a porta se abre, e lá estava ele, todo molhado, feliz abanando a cauda.

Minha filha, debaixo do guarda chuva, arremessa um pedaço de pão, passa a mão na cabeça dele, e a largos passos se dirige a sua casa.

A chuva caia pesada, e os dois rumo à casa.

Aqui e ali, um ou outro pedinte, e malandros por debaixo das marquises. A cachorrada enciumada, não se sabe, ladrava enlouquecida para ela ou para seu amigo pulguento.

Destemido o guapeca, olhava seus semelhantes, mas seguia fiel a sua protetora. Por certo pensava: - Hei de protegê-la com unhas e dentes!

O sarnento molhado seguia os paços encharcados nas poças de água. Era o próprio escudeiro seguindo seu herói.

De repente um carro para, e salta dele um truculento, que via, na bolsa que minha filha carregava, o dinheiro transformando-se em fumaça.

Derrubou minha filha agarrando sua bolsa.

A luta era desigual.

Por certo o cachorro entendeu que o miserável queria o pão ou a bolacha que ela carregava. Latiu primeiro para impor respeito. Seu latido fraco e esganiçado de nada adiantou. Então avançou e começou com dentadas para tentar afugentar o ladrão.

A luta era ferrenha agora.

Minha filha defendendo a bolsa, o cachorro defendendo seu pão e o ladrão querendo o dinheiro.

Ela, no alto poder de sua raiva, quebra o guarda chuva nas canelas do ladrão enquanto o cachorro gruda, com uma dentada, o saco do miserável

Ela, num golpe certeiro,dá uma cutucada nos grãos dele, e grita:

- Seu filho de uma puta!

Ouviu-se um grito de terror e o som de dois plim, plim no chão.

O bandido eunuco fugiu deixando o carro e as bolas perdidas no asfalto.

Minha filha, perdida em lágrimas, deitada no asfalto, toda molhada, era consolada pelo seu adotado que lhe lambia o rosto e suas mãos, dizendo feliz:

- Parabéns Izabela, você lutou valentemente defendendo meu pão e minhas bolachas.

Mario dos Santos Lima
Enviado por Mario dos Santos Lima em 06/07/2013
Código do texto: T4375038
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.