O HOMEM E A NATUREZA.

O HOMEM E A NATUREZA.

PRESERVAÇÃO, PALAVRA DE ORDEM, "PRESERVAÇÃO DA NATUREZA", NECESSIDADE QUE DEVERIA OCUPAR A MENTE DE TODO SER HUMANO, AFINAL ESTAMOS EM UMA ERA DE TRANSISSÃO, UM MOMENTO CRUCIAL, E PORQUE NÃO DIZER DELICADO COM RELAÇÃO À SOBREVIVÊNCIA DO HOMEM NO PLANETA AZUL.

PELA MANEIRA QUE ESTAMOS TRATANDO, EXPLORANDO, DESTRUINDO E POLUINDO ESSE PLANETA CHAMDO TERRA, ESTAMOS ANIQUILANDO NOSSO PRÓPRIO LAR.

DE CERTA MANEIRA, NÓS COM NOSSA INCRÍVEL CAPACIDADE DE JOGAR A RESPONSABILIDADE DOS NOSSOS PROBLEMAS NAS COSTAS DE OUTRAS PESSOAS, OUTRAS ORGANIZAÇÕES (GOVERNO, EMPRESAS, POLÍTICOS ETC), NA VERDADE ESTAMOS TENTANTO EXIMIR DE NOSSA PARCELA DE REPONSABILIDADE.

NESTE CASO, COMO EM OUTROS, SEMPRE COLOCAMOS A MAIOR PARTE DE CULPA NOS POLÍTICOS. NÃO QUE EU ESTEJA OS DEFENDENDO, MAS NÓS PODERIAMOS FAZER ALGUMA COISA.

COMO PODEMOS AJUDAR? TALVEZ AÇÕES SIMPLES, SOMANDO EM CONJUNTO TORNAM-SE UMA GRANDE AJUDA. AFINAL, VEJA NOSSO CORPO, ELE TRABALHA EM CONJUNTO DE CÉLULAS, ORGÃOS E SISTMAS QUE FAZEM AS FUNÇÕES PRÁTICAS DE RESPIRAÇÃO, DIGESTÃO, ETC. MESMO O PENSAMENTO, NÃO É OBRA DE UM ÚNICO NEURÔNIO, MAS A FUNÇÃO DE MILHARES.

ASSIM TAMBÉM PODEMOS NOS UNIR, QUE TAL COMO PRIMEIRO PLANO PARARMOS DE RASGAR FOHAS DE NOSSO CADERNO PORQUE RISCAMOS OU ESCREVEMOS UMA ÚNICA PALAVRA QUE NÃO GOSTAMOS, UMA FOLHA SUA NÃO FARIA MUTA DIFERENÇA, MAS SOMANDO TODAS AS FOLHAS RASGADAS INUTILMENTE EM ESCOLAS, EM CIDADES, EM ESTADOS, EM PÁISES. JÁ PENSOU QUANTAS ARVORES NÓS ESTARIAMOS DEIXANDO DE DERRUBAR PARA REPOR ESSES MILHOES DE FOLHAS MAL UTILIZADAS PELO NOSSO PLANETA?

ESSE TEXTO EXPRESSA SÓ UM PENSAMENTO. AFINAL, EXISTEM MIL E UMA MANEIRAS DE ECONOMIZARMOS: PAPEL, ÁGUA, PETRÓLEO, GÁS, ENERGIA ELÉTRICA. É NECESSÁRIO QUE UNAMOS EM ALGUM PROJETO, OU UMA IDÉIA. SOMANDO ASSIM AÇÕES DIFERENTES, TIPO O ESQUEMA DAS CÉLULAS DO NOSSO CORPO, LEMBRA? O PLANETA TERRA, COMO UM ORGANISMO VIVO, AGRADECE, E NÓS, SERES HUMANOS, GANHAREMOS MAIS TEMPO E VIDA NESTA ESFERA AZUL QUE É NOSSO LAR.

É SÓ MAIS UM LEMBRETE; APESAR DE INÚMEROS CIENTISTAS E TECNOLOGIA VASCULHAREM O ESPAÇO CONHECIDO, AINDA NÃO SE TEM NOTÍCAS, NEM MESMO UM RESQUÍCIO DE UM PLANETA TÃO COMPATÍVEL COM A VIDA HUMANA COMO NOSSO PLANETA TERRA.

Ronaldinhho - UBERLÂNDIA – 25/03/82007 -

BardoMineiro
Enviado por BardoMineiro em 04/04/2007
Código do texto: T437505