Fazei tudo o que Ele vos disser

Era um casamento muito comentado, muito esperado por todos, pois ambas as famílias eram queridas e respeitadas por todos naquela comunidade. As moças de todas as comunidades vizinhas ficaram sabendo que Jesus de Nazaré estava também presente naquele casamento, pois Ele naquela época com trinta anos estava na idade de ser escolhido por um pai de família para ser o noivo de sua filha.

As moças todas deslumbradas, pois todas foram informadas que Jesus de Nazaré era um rapaz de beleza estonteante, de sabedoria desconcertante, um profissional de ponta na arte da carpintaria. Os pais da noiva eram pessoas de posse e fizeram uma festa com muita abundância, mas foram surpreendidos com a presença maciça de outras comunidades.

Uma festa harmoniosa extremamente espiritual. No ápice da festa nossa mãe santíssima chega até seu filho e disse-lhe: meu filho o vinho acabou. Jesus de Nazaré lhe disse: mulher ainda não chegou a minha hora.

Mãe santíssima chama os garçons e lhes disse: Fazei tudo o que Ele vos disser. Jesus de Nazaré aguardava um sinal de Deus Pai amantíssimo de quando seria a hora de começar a anunciar o reino de Deus, mas Ele não esperava que este sinal seria dado por sua mãe.

Mãe santíssima não disse aos garçons “eu sou a mãe do filho de Deus”. Não disse aos garçons “Jesus de Nazaré é o filho de Deus”. Simplesmente ordenou a ambos. Uma ordem absoluta. Os garçons de olhos estatelados, muito profissionais diante de uma ordem daquelas.

Quando Jesus de Nazaré lhes ordena enchei todas as talhas de água, não lhes sobrou escolha diante de uma ordem absoluta vinda de Jesus de Nazaré. Todos os garçons de olhos estatelados, todos desconcertados, pois estavam desafiando os donos da casa e o mestre sala.

Os garçons com muito medo de serem punidos, pois já sabiam que aquelas talhas eram usadas somente para guardar os vinhos. A seguir depois de todas as talhas repletas de água Jesus de Nazaré ordena “agora encham seus jarros e leve ao mestre sala.

Meus amigos naquela época chegar até o mestre sala com um jarro próprio para conduzir vinho cheio de água era uma ofensa imperdoável. Que saia justa para aqueles premiados garçons diante do primeiro milagre. Os garçons todos desconcertados chegam até o mestre sala com aquela água e o mestre sala depois de degustar exclama: excelente vinho. Chama o dono da casa e diz: Porquê deixaste o melhor vinho para o final, sempre oferecem o melhor vinho primeiro, e quando os convidados estão eufóricos servem o vinho inferior.

O dono da festa, que não soube o que acontecera somente desconversou. E aquelas moças? Bem! Aquelas moças continuam se lamentando o porquê de não serem escolhidas para serem noivas.