PESQUISANDO

“No mundo moderno, ser bom é pecado e ter um bom coração é brincar de roleta russa”.
Tenho buscado no Facebook uma maneira de analisar de forma generalizada o sentimento dos usuários. Jamais compartilho pensamentos como o acima. O que sinto é que há uma desilusão. Tipo assim, como diria minha filha, uma zoeira de danar. Claro que existe coisa boa, amigos virtuais ou reais que têm uma maneira de dizer algo bom que toca em nossos sentimentos. Isto é fato.
“Não desejo mal a ninguém. Só desejo de volta aquilo que estão me desejando”.
Pouca coisa. Já ouvi alguém dizer que desejava em dobro o que o outro estava lhe desejando.
Uma vez, e isto faz tanto tempo, colocaram um “despacho” no meu pátio. A vizinha ficou preocupada. Afirmou que se fosse fora do pátio, tudo bem, já que morava em uma esquina. Então, que eu deveria colocar água com mel sobre o “trabalho” e dizer: “espíritos do mal, aceitem este mel e levem para quem colocou este aqui, todo o mal que me desejaram”.
Agradeci e verbalizei, ainda que não acreditasse no efeito do despacho: Se, eventualmente, alguém me desejou qualquer mal, que Deus perdoe e tire de seu coração toda a angústia que está sofrendo.
“Azar mesmo é cruzar com um humano ignorante”. Poucas vezes na vida passei por isto.
"Eu não preciso me vingar. Você é tão feia, que eu acho que Deus já fez isso por mim."
Puxa! Isto deve doer para quem veste a carapuça.
Ainda bem que, às vezes, topo com uma assim:
“Tudo pode estar dando errado, mas não perco a fé.”


 
MADAGLOR DE OLIVEIRA
Enviado por MADAGLOR DE OLIVEIRA em 07/07/2013
Reeditado em 07/07/2013
Código do texto: T4376308
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.