O PLEBISCITO

Estão inventando, como saída ou mais uma forma para enrolar o povo, um tal de PLEBIScito. Querem transferir para o povo questões que o próprio povo DELEGOU nas eleições e os eleitos não fizeram o dever de casa. Na verdade querem mesmo é ganhar tempo, desviar as atenções e arrefecer os ânimos da plebe na falta de satisfações em forma de resultados que devem à população.

Querem também passar imagens de atentos, de bem comportados, operantes, responsáveis, competentes e “obedientes”.

Claro, os insatisfeitos são os próprios eleitores e sempre tem eleições se aproximando. E tem muito gente interessada e até dependente. São os políticos profissionais em todos os seus níveis e assim sendo precisam convencer que estão do lado da população.

Vão fazer um PLEBIScito. Pensam que o povão é bobo e vai acreditar que tem o poder nas escolhas do que vai acontecer na administração do País, que as manifestações surtiram efeitos.

Enquanto isso com a divulgação do PLEBIScito os donos do poder vão para a mídia como salvadores da pátria, atentos e obedientes às vontades e às necessidades dos votantes. E lá vão ficar falando, falando... Prometendo, prometendo. E até mentindo muito. Esta estratégia já faz parte das campanhas do próximo pleito.

Pensam que assim todo mundo esquece ou adormece permanecendo nesse estado novamente por longos anos.

Estão estudando e inventando as perguntas que o povo eleitor deverá responder SIM ou NÃO. Preferencialmente que sejam poucas perguntas, pois tantos não sabem ler e outros, os melhores eleitores para eles, não interpretam nada. Somente votam. Escutam o barulhinho da maquininha e saem sorrindo e pensando que as coisas vão melhorar.

Querem mesmo fazer um PLEBISCITO? Faça uma única pergunta:

VOCÊS QUEREM UM PLEBISCITO?

Divinópolis

07-07-2013.

JFerreirinha
Enviado por JFerreirinha em 09/07/2013
Código do texto: T4378725
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.