Pssiuuu!!!

Pssiuuu!!!

Não existe mensagem mais eloquente do que aquela que vem do silêncio.

O silêncio é o grito que ficou preso na garganta.

O silêncio, por si só, é a mensagem mais explícita dentre todas.

O silêncio geralmente denota insatisfação.

O silêncio é a vontade que ficou travada no momento de sua partida para a conquista.

O silêncio é a explosão da raiva que, impedida de cumprir sua função primordial, vê-se obrigada a implodir para dentro de si mesma.

Nem sempre uma mensagem dita com todas as palavras para todos ouvirem é a mensagem mais clara porque, em seu bojo, pode trazer laivos de mentira e dissimulação.

O silêncio não mente porque não é feito com palavras... ou meias palavras...

Geralmente o silêncio é direcionado a alguém.

O silêncio nunca é dirigido à coletividade, por isso é objetivo, claro e inequívoco.

O silêncio revela existência de intenções que não puderam ser explicitadas.

Aquele que é alvo do silêncio sabe perfeitamente qual a mensagem que lhe está sendo transmitida.

O silêncio o reporta à raiz do problema.

O silêncio é direcionado a alguém como uma mensagem de repúdio ao que se fez ou ao que foi dito, ou ainda ao que se propôs.

Ainda que se diga que "quem cala consente" o silêncio nunca foi e nunca será um gesto de aprovação, pelo contrário, é um brado de indignação ou de desinteresse. Soa mais alto do que o mais alto grito.

O silêncio não é simplesmente falta de barulho.

O silêncio não é sinônimo de covardia.

O silêncio não é ausência de indignação.

O silêncio não quer dizer desistência. É como dizer: Espere e verá...

O Silêncio é um grito que avança em direção às profundezas da alma numa tentativa de esconder dos críticos a dor sofrida.

O silêncio é um grito de revolta brotando das profundezas do ser interior, inaudível ao despercebido, mas para o bom entendedor tão ruidoso quanto a turbina de um avião ao decolar.

Não subestime a mensagem que alguém te envia quando fica em silêncio diante daquilo que você lhe falou.

-Ouviu?

"A palavra mais ofensiva e a carta mais grosseira são melhores e mais educadas que o silêncio" - Nietzche