Em país com nome de pau, é só pau no rabo de noca

Quando Confúcio dizia: "Se você quiser conhecer um povo, ouça a música que ele ouve"; naquele tempo, a música ainda não representava quase nada no contexto, era mero coadjuvante no teatro da vida; ele nem sabia de um país com nome de pau. Onde o grande povo adora a músicas mais ruins do mundo. Não conseguem acompanhar nada que seja minimamente subjetivo. Os políticos de lá, nem precisam se esforçar para ser honesto, para gastar direito, sem usura, o dinheiro do povo. Basta ouvir a música que aquele povo ouve e a fatura está liquidada. Eles sabem muito bem o nível mental que se usam por lá; o povo faz passeata e eles ficam pedindo para serem comportada e alcançam eco. Sem mais nem menos inventam um plebiscito, que é para ser citado pela mesma plebe, aquela das músicas ruins, citar o que eles querem. Adivinha: vão pedir saúde, a mesma que eles estragam tomando coca-cola; vão pedir educação, a mesma que eles desgraçam quando põem na frente das crianças a suas músicas, novelas e afins, ou quando contam na frente delas as suas piadinhas sem graça. Vão pedir cultura, a mesma que eles já têm e adoram, tudo nas mãos de uma tal de globo.

carlinhos matogrosso
Enviado por carlinhos matogrosso em 10/07/2013
Código do texto: T4379989
Classificação de conteúdo: seguro