O elefantinho cresceu

Sabe aquela história de circo que se amarra um elefante quando filhote a um pedaço de tronco e ao crescer o mesmo imagina que aquele tronquinho ainda é capaz de segurá-lo? Pois bem, assim os políticos estavam fazendo com o povo brasileiro, achando que fariam suas mazelas e nunca aconteceriam revoltas por tantos desmandos, por tanta corrupção, por impostos tão altos, pela inoperância do serviço público, por vermos pessoas morrendo nos corredores de hospitais, por tanta violência Brasil afora, pela péssima educação, por fazerem do congresso balcão de negócio, etc, etc... Enfim, eles, os políticos, subestimaram o povo, achavam que a massa iria ser dizimada e sofreria sem gritar, sem reclamar, sem exigir o que é seu... Mas, se enganaram, um dia esse barril de pólvora iria explodir. O dia chegou, a grande maioria não quer bolsa família, bolsa ladrão, bolsa craque e tantas bolsas politiqueiras que mais parecem esmolas e produtos eleitoreiros do que qualquer outra coisa. O Brasil é um país rico, a sociedade no geral não quer isso, ela quer oportunidade de vida, respeito, cidadania, escolas dignas, salários justos, direitos à saúde e a tudo, uma justiça proba... Querem bandidos na cadeia,redução da maioridade penal... O povo quer vida. E agora que o gigante acordou, imagino que alguns políticos estão surpresos e temerosos e devem está se perguntando neste exato momento: "Quem avisou ao elefante que ele tinha força?... E assim sendo, se um elefante incomoda muito gente, milhares de elefantes incomodam, incomodam muito mais.