Nada era em vão

Nada era em vão. A vida mudava o tempo todo e diante de cada tropeço eu resgatava um pedaço de força que havia adormecido. Não sei. Às vezes me convenço que os desafios sejam para isso, resgatar na gente a coragem adormecida ou a garra de arriscar qualquer passo que seja. Não é fácil dar a cara para bater, dói demais. A gente sempre se frustra um pouco aqui e um pouco ali. A vida nem sempre acompanha as nossas vontades, mas trabalha pelo nosso melhor sempre. Clichê, mas a gente dá conta de cada ponto inacabado que aparece. Pode ser que leve tempo, pode ser que a gente precise ter jeito, mas a gente se empenha, se esfola inteiro e faz a vida acontecer. Fugir não resolve. A gente camufla, deixa a poeira embaixo do tapete, alimenta os monstrinhos, fica ali contabilizando tentativas em vão de ser feliz. A gente se boicota e o problema não se resolve. Se prolonga. Se arrasta. Bater de frente com os obstáculos fortalece e os deixam menores do que realmente são. Não é fácil, exige lágrimas, tempo, espera e paciência... Mas a vida suaviza e a gente se surpreende no final.

Marcely Pieroni Gastaldi
Enviado por Marcely Pieroni Gastaldi em 11/07/2013
Código do texto: T4381984
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.